Depósito de linhas da Círculo é completamente destruído em grande incêndio em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Depósito de linhas da Círculo é completamente destruído em grande incêndio em Gaspar

19/03/2021
Depósito de linhas da Círculo é completamente destruído em grande incêndio em Gaspar

Foram necessárias seis horas de atuação de 24 bombeiros (entre militares, comunitários e voluntários) para que um incêndio de grandes proporções que atingiu um galpão em Gaspar fosse controlado. As chamas iniciaram pouco antes das 22h de quinta-feira, dia 18 de março, e foram contidas por completo já na madrugada de sexta, dia 19.

O galpão de aproximadamente 1.000m² pertence a empresa Linhas Círculo, fica no bairro Bela Vista, e é utilizado como depósito. Nele, estavam cerca de 80 toneladas de rolos de linha. No momento da chegada dos bombeiros, as chamas estavam alastradas. A Celesc foi acionada para realizar o corte de energia e a Polícia Militar realizou todo o isolamento do local. Uma retroescavadeira foi utilizada para que fossem feitos acessos na parede lateral do galpão. Foram 160 mil litros de água e um intenso trabalho dos bombeiros.

Em conjunto com os Bombeiros Militares de Gaspar trabalharam os militares de Blumenau e Brusque; e voluntários de Ilhota, que disponibilizaram um caminhão de combate a incêndio para apoiar a ocorrência. Além disso, a empresa Círculo destinou sua equipe de brigada para a ocorrência e providenciou alimentação e hidratação para as equipes de trabalho que atuaram em tempo prolongado. O Samae de Gaspar também colaborou, disponibilizando dois caminhões pipa para apoiar no transporte de água.

Após o controle total das chamas, o responsável pelo galpão foi orientado sobre os procedimentos de investigação de incêndio que serão realizados pelo Corpo de Bombeiros. Um laudo deve ser disponibilizado em 20 dias.

Todos os entulhos terão o destino correto através de empresa especializada contratada pela Círculo.

Ninguém se feriu na ocorrência.

  

 

Quer receber notícias direto no seu celular? Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Cruzeiro do Vale 

 

 

Edição 1994
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.