Departamento de Cultura abre mais vagas para cursos - Jornal Cruzeiro do Vale

Departamento de Cultura abre mais vagas para cursos

01/03/2010

 

Foi com o objetivo de aumentar o número de alunos atendidos mensalmente que o Departamento de Cultura ampliou o número de vagas oferecidas através das oficinas culturais disponíveis para as escolas e para as pessoas da comunidade.

O aumento na oferta ocorreu devido a diminuição nas vagas dos cursos menos procurados, gerando assim novos horários e disponibilidade de espaços para atender a todos.

A partir deste mês de março, as pessoas interessadas em se inscrever nos cursos de dança, coral, música, e demais oficinas oferecidas pelo Departamento terão suas vagas garantidas. Para se inscrever basta se dirigir à Casa das Oficinas Culturais Dagoberto Güinter, que fica no bairro Coloninha, munido de documentos pessoais. A inscrição é gratuita e a mensalidade é de R$10. Estudantes devem se inscrever em suas escolas.

Além da ampliação nas vagas, neste ano também serão abertas novas turmas descentralizadas. O atendimento será no Centro de Referência de Assistência Social do bairro Bela Vista, que oferecerá o curso de violão. As inscrições para esta turma também já estão abertas.

O Departamento de Cultura também vai oferecer mais vagas nos cursos de Teatro oferecidos nas escolas da rede municipal de ensino.

 

Atendimentos

Em 2009, 3.218 alunos foram atendidos nas diversas oficinas culturais oferecidas pelo Departamento de Cultura. As aulas foram realizadas nas escolas da rede municipal, na Casa das Oficinas Culturais, para terceira idade e em grupos folclóricos.

As oficinas mais procuradas foram as de coral, que atenderam 828 alunos em 11 unidades municipais de ensino, seguida de dança, que atendeu 640 alunos em 16 unidades de ensino.

A Casa das Oficinas Culturais Dagoberto Güinter é um programa do Departamento de Cultura que oferece aulas de pintura em tela, pintura em tecido, customização, técnicas em EVA, crochê, cerâmica, biscuit, teatro, pátina e découpage, desenho, mosaico, violão e canto popular.

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.