Faça uma boa ação! É isso que propõe o projeto ‘De mãe para mãe’, uma iniciativa da gasparense Camila Vaz, moradora do bairro Margem Esquerda. Seu objetivo é arrecadar roupas infantis quentinhas e fraldas, itens que serão doados para famílias que têm bebês e, nesse inverno, passam por dificuldades. Para garantir o sucesso da campanha, a idealizadora pede a colaboração de seus amigos nas redes sociais e de toda a comunidade.
Camila administra a conta @maedetoquinho no Instagram, onde compartilha sua rotina como mãe do pequeno Gael. Foi por meio desse canal de comunicação que uma seguidora pediu ajuda. “A mulher estava no sétimo mês de gestação e falou que ainda não tinha roupinhas para seu menino. Aquilo me comoveu e fez com que eu tomasse frente desse projeto. É um momento que precisamos nos unir e ajudar quem precisa”, conta.
Conforme explica Camila, as roupinhas não precisam ser novas, mas devem estar em bom estado. “Aceitamos itens para meninos e meninas, de todos os tamanhos para bebês”. Ela destaca que a organização está tomando todos os cuidados possíveis para armazenar as doações em kits seguros. “Diante da pandemia de coronavírus, é de extrema importância a higienização das peças e uso de sacolas limpas. Quando forem entregues às mamães, pedimos que novamente limpem tudo”.
A solidariedade é um ponto forte dela. Desde que deu início à campanha, há cerca de dois meses, empresários e profissionais da cidade estenderam a mão para colaborar com o projeto. Esse apoio tem sido fundamental, inclusive, para receber e organizar as doações. Interessados devem ficar atentos aos pontos de coleta espalhados pelo município, que ao todo são cinco:
- Beauty Garden Salon
- Digaxis Fotografia
- Espaço Olhar
- Loja Impacto Fashion
- La Máfia 047/ Mia Studio
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).