A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da rua Frei Solano volta a se reunir nesta quinta-feira, dia 16 de abril, às 13h30min, por meio de videoconferência. A reunião virtual será transmitida ao vivo pelo site e pelas redes sociais da Câmara de Vereadores de Gaspar.
Na oportunidade, será discutido o andamento dos trabalhos da CPI, que ficou paralisado durante o período de suspensão das atividades legislativas devido às medidas de combate ao novo coronavírus em Santa Catarina. A documentação referente às obras da via continua sendo analisada pela empresa Dinâmika Artefatos de Cimento e Engenharia.
Na última reunião, ocorrida em 12 de março, foram aprovados os pedidos para ouvir a engenheira civil e servidora municipal Mariana Andreazza Bernardi Diehl e o engenheiro da Engeplan. Os requerimentos foram apresentados pelo relator, vereador Cícero Giovane Amaro (PL).
Diehl era responsável pela fiscalização do contrato da Engeplan. A empresa realizou a drenagem do segundo trecho e a pavimentação da via. O investimento feito pelo município foi de R$ 5,7 milhões.
Inicialmente agendados para 26 de março, os depoimentos não ocorreram por causa da suspensão das atividades.
No mês passado, a maioria dos integrantes da Comissão também aprovou um pedido de informações sobre a implantação de tubos e drenagens em Gaspar, desde a primeira modalidade de ata de registro de preço. O requerimento do vereador Francisco Hostins Júnior (MDB) foi encaminhado à prefeitura de Gaspar.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).