A CPI da rua Frei Solano acaba de dar mais um passo. Na tarde de quarta-feira, 13 de maio, a empresa Dinâmika Artefatos de Cimento e Engenharia, vencedora da licitação para fazer a análise técnica da obra, realizou a vistoria de seis caixas de inspeção. Toda a ação foi acompanhada pelos integrantes da CPI e o parecer da vistoria será encaminhado à Câmara na sexta-feira, dia 15 de maio. Na segunda, dia 18, às 9h, os membros da comissão voltam a se reunir para analisar o material.
E no dia 21, quinta-feira, o relator, vereador Cícero Amaro, vai apresentar o relatório da comissão.
Durante cerca de duas horas foram vistoriadas as caixas que ficam entre a Casas Contabilidade e a Refrigeração Silco. O técnico responsável da empresa entrou em cada uma delas para averiguar se foram construídas com as mesmas características descritas na licitação.
De acordo com o presidente da CPI, Dionísio Bertoldi (PT), o objetivo do estudo é descobrir se as caixas são de concreto armado (feitas de caixarias, ferro amarrado e concreto usinado). “Em momento algum, questionei se a estrutura funciona ou não funciona. O que eu quero saber, desde o começo, é se foi feito conforme a licitado”.
O vereador ainda compara: “Se eu vou numa loja, compro uma Ferrari e me entregam um Gol. Tudo bem... onde a Ferrari vai, o Gol também vai. Demora um pouco mais, mas vai. E a diferença de preço, como fica? [No caso das obras na rua Frei Solano], se não foi feito como está documentado, onde está essa diferença de preço? Onde o dinheiro foi colocado?”.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).