A semana começou com uma nova morte por coronavírus em Gaspar. Nesta segunda-feira, dia 13 de julho, uma idosa de 66 anos morreu vítima da doença. Ela era moradora do bairro Santa Terezinha e estava internada no Hospital de Gaspar.
Esta é a sexta morte pelo vírus na cidade.
Com a explosão dos casos de coronavírus em Gaspar, a prefeitura projeta chegar aos mil casos na próxima segunda-feira, dia 20 de julho. Isso porque a estimativa era de que nesta segunda, dia 13, a cidade estivesse com 414 confirmações. Porém, o número alcançou a marca dos 520 infectados.
Conforme informações da prefeitura, o que mais assusta é que 50% dos infectados ainda está com a doença ativa. Ou seja: podem ter o estado de saúde agravado e também podem transmitir a doença para outras pessoas.
Dos 520 casos confirmados, 259 pessoas estão recuperadas, 251 seguem em isolamento, 4 estão internadas em hospitais e seis já morreram.
Primeira morte: homem de 57 anos, morador do bairro Sete de Setembro – morreu em 4 de abril
Segunda morte: mulher de 95 anos, moradora do bairro Poço Grande – morreu em 2 de junho
Terceira morte: mulher de 62 anos, moradora do bairro Margem Esquerda – morreu em 24 de junho
Quarta morte: homem de 84 anos, morador do bairro Margem Esquerda – morreu em 10 de julho
Quinta morte: homem de 54 anos, morador do bairro Santa Terezinha – morreu em 11 de julho
Sexta morte: mulher de 66 anos, moradora do bairro Santa Terezinha – morreu em 13 de julho
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).