Fique atento! Se você receber um e-mail com um boleto de cobrança em nome do Corpo de Bombeiros Militar, provavelmente você está se envolvendo em um golpe.
Conforme informações dos bombeiros, estão sendo enviados e-mails utilizando o nome da corporação de forma leviana e contendo boletos nomeados como ‘taxa de incêndio’. Diante da situação, o órgão alerta que possui a cobrança de três tipos de taxas referente à Seção de Atividades Técnicas: vistoria e habite-se; análise de projetos; e vistoria de funcionamento. A taxa que os golpistas se referem não existe.
Todos os boletos referentes aos serviços do Corpo de Bombeiros Militar pode ser gerado direto no site da corporação (portal.cbm.sc.gov.br) ou de forma presencial nos quarteis. Uma das formas de analisar se você está sendo vítima de um golpe é analisando o e-mail gerador do boleto. Isso porque a instituição usa como padrão o final do e-mail “@cbm.sc.gov.br”. Além disso, os bombeiros não tem como prática o envio de e-mails com avisos de pagamentos em aberto.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).