Recorde histórico! O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) cresceu 1,6% em janeiro, alcançando 137,6 dos 200 pontos almejados. Esse é o maior resultado desde 2010, ano em que a pesquisa começou a ser desenvolvida. O avanço do indicador é proveniente da melhora nas condições atuais da economia e do comércio: um acréscimo de 9,5% e 7%, respectivamente.
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio/SC), responsável pela apuração dos dados, prevê que os investimentos empresariais sejam mais robustos em 2020. A pesquisa dá conta de que o nível de investimento das empresas subiu 15,9% em um ano e a intenção de contratar funcionários cresceu 18,7%.
Outra importante constatação é quanto à expectativa do setor pelo olhar dos grandes comerciantes. O ideal é que as empresas com mais de 50 funcionários cheguem a 176,9, enquanto os empreendimentos menores alcancem 167,9. Quem tiver negócio próprio, há viabilidade de chegar a 196,2 pontos.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).