Um problema na concretagem do Mirante Marco Zero, que está sendo construído no Centro de Gaspar, fez com que as obras fossem suspensas. A base da obra cedeu e formou uma espécie de ‘barriga’.
Conforme informações da prefeitura, a adversidade foi constatada na quarta-feira, dia 18 de novembro, pelo fiscal que acompanha os trabalhos. A empresa responsável pela execução foi notificada e o setor de Planejamento aguarda laudo oficial, que será entregue pela empresa à prefeitura, para que sejam tomadas as devidas providências.
Custos adicionais gerados pelo ocorrido são de responsabilidade da empresa Salver Construtora e Incorporadora, de Ituporanga, que executa a obra.
Com vista para um dos cartões postais de Gaspar e também do Vale do Itajaí, o Rio Itajaí-Açu, o mirante está orçado em cerca de R$707 mil (sendo R$460.952.38 de emenda parlamentar). Ele terá aproximadamente 300 m² e vai oferecer à população um ponto de encontro com deck com mirante, áreas de exposições, área de convívio, playground e bicicletário. “O projeto é moderno e vai trazer um ar diferente para o Centro de nossa cidade. Também será usado em eventos como desfiles cívicos e Festival da Cerveja”, garante Marcos Roberto da Cruz, secretário Adjunto da secretaria da Fazenda e Gestão Administrativa de Gaspar.
A obra tem previsão de duração de cinco meses.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).