Os secretários municipais Neivaldo da Silva, da Educação, e Francisco Hostins Junior, da Saúde, viajam a Brasília nesta terça-feira, 13, acompanhando o prefeito Pedro Celso Zuchi, que vai à capital federal protocolar uma série de projetos para investimentos na cidade.
Para a saúde, o secretário municipal espera viabilizar a aprovação de um projeto que já está na Caixa Econômica Federal para a construção de uma Unidade de Saúde no bairro Figueira. Além disso, Junior vai pleitear junto ao Ministério da Saúde uma linha de crédito para repassar recursos ao Hospital de Gaspar.
Já o secretário de Educação, Neivaldo da Silva, vai à capital federal trabalhar pelo projeto "Caminho da Escola", que garante a aquisição de transporte escolar para os municípios do interior. Além disso, Neivaldo espera conseguir recursos para projetos educacionais em construção.
Outros projetos
A viagem da comitiva gasparense inclui ainda uma visita ao Ministério das Cidades, Ministério da Pesca, Ministério do Esporte, Secretaria de Habitação e Ministério da Integração.
Entre as principais reivindicações levadas por Gaspar a Brasília está a viabilização de uma retro-escavadeira para a piscicultura, o projeto da Ponte do Vale e também para a restauração da Hercílio Deeke. Junto ao Ministério das Cidades o prefeito busca por projetos do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC, entre eles os projetos de infraestrutura e drenagem para o terreno na Margem Esquerda/BR-470 e do bairro Bela Vista.
No Ministério do Esporte o prefeito deve verificar o andamento dos projetos protocolados: entre eles projeto Carrossel, Iniciação Esportiva e Vida Saudável.
Viagens
Esta é a segunda viagem de Zuchi a Brasília neste ano. A primeira aconteceu no início do ano e levou vários projetos à capital federal. A expectativa é de que os projetos levados nesta segunda viagem tragam resultados positivos para investimentos na cidade. Atualmente Gaspar possui 11 projetos aprovados em Brasília, aguardando apenas a liberação de recursos para serem efetuados.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).