Uma comitiva formada pelo prefeito Celso Zuchi e por representantes dos municípios que integram a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí, AMMVI, está em Recife para conhecer o sistema de transporte público do Grande Recife Consórcio de Transporte, que gerencia 17 empresas de ônibus.
A visita técnica é uma tentativa de buscar alternativas para solucionar o impasse entre a Prefeitura de Blumenau e as empresas de ônibus intermunicipais que circulam pela cidade, em função da proibição da passagem dos veículos pelo centro da cidade, anunciada no ano passado e que ainda não entrou em vigor.
De acordo do Celso Zuchi, a idéia é estudar opções para implantar o Transporte Integrado entre as cidades da região oferecendo maior mobilidade aos usuários. "Nossa preocupação é com os gasparenses que sofrerão muito com a mudança. Mas tenho certeza que juntos vamos encontrar a melhor alternativa", afirmou o prefeito.
A conclusão do corredor exclusivo estava prevista para dezembro deste ano, mas sua implantação foi adiada e a expectativa é de que os trabalhos sejam finalizados no mês de março. Até que a medida entre em vigor, os ônibus da Verde Vale e demais veículos de transporte coletivo que fazem as linhas intermunicipais do Médio Vale do Itajaí continuarão trafegando pela área central da cidade de Blumenau.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).