A Comissão Interventora do Hospital de Gaspar está sob nova direção. Nesta semana, Jorge Pereira, atual chefe de gabinete da prefeitura, assumiu o cargo e planeja manter a qualidade na prestação dos serviços. O profissional agrega mais uma responsabilidade em meio ao desenvolvimento da casa de saúde.
O Hospital de Gaspar está desde 2017 em um processo de transformação. De lá para cá, a entidade filantrópica se tornou referência no enfrentamento ao coronavírus na região do Vale. A melhoria se deve ao investimento na infraestrutura, equipamentos e ampliação da equipe médica.
Entre as conquistas do hospital está a implantação de um tomógrafo, mais dez leitos de UTI-Covid e leitos clínicos, por exemplo. “Após quatro anos de muito trabalho, tivemos avanços importantes e entramos em um novo momento. Agora, vamos intensificar o trabalho em conjunto com a direção da instituição”, explica Pereira.
Ele reitera que o objetivo é alinhar os processos de gestão interna e externa. “Além de impor rotinas mais alinhadas ao que é referência em atendimento em saúde nos principais hospitais do Brasil, incluindo os privados”. Pereira destaca que o momento é de evolução e mudanças positivas para o Hospital de Gaspar.
O presidente da Comissão Interventora afirma que todas as ações realizadas seguem um planejamento visando vocacionar o atendimento da instituição e ampliação dos serviços. “Vamos transformar o nosso hospital em um local de referência em saúde. Com mais recursos, poderemos seguir investindo em melhorias para a população gasparense”.
Nesse sentido, em um futuro breve, a intenção é focar no Pronto Socorro. “Já estamos preparando mudanças para o nosso Pronto Socorro, tanto no espaço físico como na qualificação e aumento no número de profissionais atuando”, afirma o presidente Jorge Pereira.
Nova diretora do Hospital de Gaspar, Fabiana Massari reforça o discurso do presidente da Comissão Interventora e confirma a exceptiva pela continuidade dos avanços conquistas recentemente. “Tivemos diversas boas notícias nos últimos anos. Isso foi graças a dedicação de todos os profissionais que passaram por aqui e pela visão da administração municipal que enxerga a importância do hospital para a comunidade”.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).