Comércio se prepara para as vendas de Páscoa - Jornal Cruzeiro do Vale

Comércio se prepara para as vendas de Páscoa

11/03/2010

pg06abreMD.jpgAs lojas e os supermercados gasparenses já estão preparados para a chegada da páscoa. Os estoques estão cheios e a expectativa é de que as vendas deste ano ultrapassem os números alcançados em 2009.

Uma prova disto é a preparação feita com antecedência pelos lojistas. José Francisco Ramos, proprietário da loja Pague Menos, deixou seu estoque pronto mais cedo para atender a demanda da população. Fernandes Brinhosa, gerente do Lojão Abreu, conta que começou a vender os artigos de páscoa logo depois que passou o movimento de início de ano, causado pela procura de material escolar. "Iniciamos as vendas a partir da metade de fevereiro. Esperamos vender mais este ano, até por causa do investimento que fizemos mudando a loja de endereço", espera o comerciante.

Em ambas as lojas os artigos de decoração de páscoa, como guirlandas e coelhos, estão sendo bastante procurados. Zeca observa que o que as pessoas mais compram nesta época são cestas, coelhos de pelúcia e outros objetos com o tema. O chocolate, presente mais popular da data, é deixado de lado nesta época. "As pessoas sempre deixam para comprar chocolates em cima da hora" afirma Zeca, com a experiência de quem trabalha com estes produtos há aproximadamente 15 anos.

Para o comerciante Fernandes Brinhosa, o que mudou no cenário comercial é que hoje não são apenas as donas de casa que desejam adornar suas residências nesta época. O lojista comenta que muitas pessoas vão até sua loja para comprar decoração para enfeitar suas empresas, fato que diferencia esta páscoa daquela do ano passado, quando o principal destino dos produtos era o lar.

Para que nesta páscoa o consumidor possa fazer suas compras com calma, a Câmara de Dirigentes Logistas, CDL, vai desenvolver um horário especial de atendimento ao público. O horário ainda está sendo elaborado e será divulgado para a população logo que for definido.

Todos os anos, durante os meses de janeiro e fevereiro, são selecionados trabalhadores para aumentar a capacidade das empresas que produzem chocolate. Somente a Kraft Foods Brasil, fabricante da marca Lacta, ofereceu seis mil vagas para este período. A Nestlé e a Cacau Show, juntas, ofereceram mais seis mil e quatrocentas vagas. Além das contratações destas grandes empresas, os ovos de páscoa feitos em casa são fonte de renda para muitas doceiras ou até mesmo um dinheirinho extra para as donas de casa.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.