Comércio de SC tem um dos piores natais - Jornal Cruzeiro do Vale

Comércio de SC tem um dos piores natais

26/12/2013

comercioGG.jpg

O cenário econômico, com alta da inflação e do dólar, fez o comércio varejista catarinense viver, em 2013, um dos piores natais dos últimos 10 anos. O volume de vendas em relação ao ano passado caiu 2,1%, contrariando as projeções de crescimento de 2% da Federação das CDLs de Santa Catarina, a FCDL SC.

Na opinião do empresário Sergio Medeiros, presidente da FCDL, o poder de compra foi corroído pela inflação, o que determinou o resultado ruim. ?O consumidor está assustado?, avaliou. Segundo Medeiros, o monitoramento da FCDL mostrou que as vendas de eletrodomésticos foram uma das mais atingidas. ?As pessoas talvez estejam esperando pelas tradicionais liquidações pós-Natal, o que explicaria esta queda?, disse o empresário.

Os números do Sistema de Proteção ao Crédito, o SPC, mostraram que a fama brasileira de deixar as compras para a última hora se justifica. Na última segunda e terça-feira, as consultas ao SPC no estado superaram em 43% o mesmo período do ano passado. ?É um aumento recorde, mas, ainda assim, insuficiente para reverter os números negativos que vínhamos observando diariamente?, afirmou Sergio Medeiros.

Edição 1551

Comentários

luciana simas garcia
03/01/2014 08:55
preciso saber se o comércio já está atendendo em seu horário normal,pois preciso fazer compras e na segunda dia 30 estava tudo fechado,será que não pensaram nas pessoas que precisaram trabalhar até nas ulimas horas tipo nós profissionais de salões de beleza? Depois reclamam da queda nas vendas,sendo que em nossa cidade já faz muitos anos que existem muitos saões de beleza,já passou de dois faz um bom tempo.Bem quero saber se hoje tem lojas abertas sem mais pro momento ,deixo aqui meus agradecimentos

Luciana simas garcia
Carlos Eduardo Lima
28/12/2013 10:51
Que legal né e o CDL ou Lojistas colocam esses horários de natal que, deixa os atendentes estressados, os clientes achando que os vendedores tem que dar descontos absurdos. Olha se o comércio não se adaptar ao melhor atendimento os consumidores iram cada vez mais fazer compras pela internet, onde o consumidor muita das vezes tem preços, condições e especificações melhores do que já temos atualmente em uma loja física.
Acorda CDL e lojistas vocês estão cada vez mais perdendo campo...

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.