Comércio cobra mais investimento em segurança - Jornal Cruzeiro do Vale

Comércio cobra mais investimento em segurança

30/08/2013

fotopg9abrecolorMD.jpgA Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL, de Gaspar, lançou esta semana o abaixo-assinado ?Mais Segurança para Gaspar?. A intenção da entidade é engrossar o coro por reforço no efetivo policial e por mais investimentos na área da segurança pública na cidade. Até o início da próxima semana, os gasparenses poderão participar da iniciativa comparecendo a um dos estabelecimentos comerciais associados à CDL com documento de identidade ou CPF para aderir ao abaixo-assinado.

O desejo da CDL é enviar as assinaturas juntamente com um ofício para a Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, solicitando que novos policiais sejam encaminhados para Gaspar. A expectativa da entidade é de recolher mais de 4 mil assinaturas.

De acordo com o presidente da CDL, Rovere Passos, a ideia de fazer um abaixo-assinado surgiu após um grande número de comerciantes reclamarem dos frequentes furtos aos estabelecimentos registrados nos últimos meses. ?Por causa dessas reclamações constantes, decidimos nos reunir com o comandante da Polícia Militar de Gaspar, expor a situação e ver quais seriam as possíveis soluções?, explica.

A sugestão de elaborar o ofício assinado pelas entidades de Gaspar solicitando o aumento no efetivo policial surgiu após o encontro. ?Achamos interessante reforçar o documento também com essas assinaturas da comunidade para mostrar que realmente precisamos deste reforço na segurança, seja para os comerciantes ou para a população em geral?, ressalta Rovere.

 

Encaminhamento

O abaixo-assinado e o ofício devem ser encaminhados a Florianópolis já na próxima semana. A pressa tem uma razão de ser. No dia 19 de setembro, ocorre a formatura de novos policiais militares, que serão encaminhados para cidades de todo o Estado. Com a mobilização em torno dos documentos, entidade e comunidade esperam conseguir trazer alguns desses novos profissionais para Gaspar. ?Estamos batalhando para esta mudança. Caso não ocorra agora, esperamos que aconteça em um futuro próximo?.

 

PM de Gaspar aprova iniciativa

Para o tenente Heintje Heerdt, comandante da Polícia Militar de Gaspar, a ação da CDL é importante para o município, já que a manifestação dos gasparenses pode alertar e sensibilizar o governo para as necessidades da segurança pública na região. ?Acredito que a iniciativa trará resultados positivos para a cidade?, afirma. Na avaliação dele, o reforço no efetivo é importante para incrementar o policiamento nas áreas com piores indicadores de segurança pública e também nas localidades mais afastadas da área central da cidade.

 

 

Edição 1519

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.