Comerciantes da rua São José reclamam da obra de asfaltamento - Jornal Cruzeiro do Vale

Comerciantes da rua São José reclamam da obra de asfaltamento

22/12/2011

img9477MD.jpg

Em vez de satisfação pelas vendas, revolta é a palavra que resume o sentimento de comerciantes da rua São José neste final de ano. Eles reclamam que as obras de asfaltamento causaram diminuição no movimento de clientes. ?Ninguém aqui é contra o asfalto, mas passar dois dias antes do Natal não dá!?, reclama Francielly Munzlinger, funcionária de uma banca de revistas, onde a queda foi de 50%.

?Ninguém consegue trabalhar com esse barulho [das máquinas]. Temos que fechar a porta por causa disso, do pó e do cheiro forte. Isso espanta os clientes?, explica Gislene Lima, vendedora em uma loja de presentes. ?Deveria ter adiado para depois do Natal?, sugere. Durante a entrevista, uma cliente contou que não aguentou o cheiro e saiu da rua com os filhos para voltar depois e terminar as compras. Segundo a vendedora, o movimento da loja caiu 80%.

Procurada para fazer produções para as festas de final de ano, a proprietária de um salão de beleza chega a perder até cinco clientes por dia. ?Muitas que tinham horário marcado não vieram porque não conseguiram chegar. Não tem como chegar na rua, nem estacionar. Também não damos  conta de limpar a sujeira?, conta Tânia Casanova.

Em mensagem enviada à redação do jornal Cruzeiro, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Gaspar afirma estar ?indignada com a prefeitura Municipal de Gaspar pelo descaso com os comerciantes do Centro e Rua São José? porque, de acordo com entidade, as obras foram deixadas para última semana de Natal.

A primeira etapa do serviço terminou na tarde desta quinta-feira, 22, e o trânsito foi liberado. O asfaltamento da rua São José reinicia em 5 de janeiro, quando a empresa volta de férias coletivas. A previsão é que a finalização e acabamento do asfalto sejam feitos somente em 2012. O objetivo da obra é acabar com a poeira e os buracos antes da construção das calçadas.

Os trabalhos começaram em agosto e, além da pavimentação asfáltica, foram instaladas tubulações de drenagem pluvial, esgoto e a nova adutora que atende os bairros Centro e Santa Terezinha. ?Nossa previsão era terminar em novembro, mas houve atraso de um mês por causa da enchente de setembro?, explica o assessor da Secretaria Municipal de Transportes e Obras, Gilberto Goedert.


Edição 1354

Comentários

Julio Muller
26/12/2011 17:11
Levanta a mao ae...quem como EU deixou de comprar no comercio de Gaspar nesse fim de ano por conta dessas obras no centro da cidade! o/
Blumenau e Balneario sao logo ali! Shoppings de facil acesso, estacionamentos, climatizaçao, tudo que procuramos num mesmo lugar.
A concorrencia chega a ser desleal.....
Antonio Medeiros
26/12/2011 11:38
Todo mundo é a favor das obras.
O problema é a demora em fazer, como fazem (abrem e fecham o mesmo buraco várias vezes), e o período que decidem fazer obras nas ruas principais da cidade.
Passei agora de manhã na rua São José, não tem ninguém trabalhando na obra que está lá, pela metade.
Ou seja, agora que a cidade ficou tranquila, que poderiam fazer o obra ninguém mais trabalha, e pelo visto, vão retomar somente ano que vem....
Será que vão quebrar o asfalto recém-colocado para mexer em tubulação novamente?
Lembrando que essa obra iniciou em julho...
Essa é a nossa reclamação.
luciano
24/12/2011 01:22
Bom como em todo o Brasil ou Santa Catarina e municipios não só de Gaspar mas como de Blumenau, Brusque que até passei a pouco tempo por la e pudi ver que as obras também por la estão causando muito trasntorno.Gente temos que ter calma pois este dinhero veio para fazer obras e le tem um certo tempo para ser gasto e como no próximo ano nós teremos eleição é hora deles mostrarem alguma coisa não é a hora é agora de comesar a fazer campanha mas de uma forma mais objetiva de que o nosso povo Gasparense possa ver para quem votar no próximo pense nisso...Em relação a baixa no comércio vejo que não pode ser tanto pelas obras que caiu tanto assim o movimento porque na verdade ja de um grande tempo o baixo movimento em nosso comércio acompanhei alguma reportagens nos jornais que esta tudo pronto para receber os clientes mas houve o comentario seguinte só falta pessoas para comprar então vamos parar um pouco refletir e relaxar que tem para todo mundo bom desejo a todos Um Bom Natal a todosvaleu...
Cristiano
23/12/2011 12:51
Referente a resposta do José, conheço pessoas que moram nessas casas e estão muitos felizes porque conseguiram apesar de demorar bastante tempo, um novo lar, claro que tem gente que tinha casas maravilhosos que perderam na catastrofe, mas temos que ver que são casa populares não tem como dar uma casa igual a que as pessoas tinham antes, essas casas são apenas um começo para você se erguer novamente, nao a casa que eles realmente queriam, tem pessoas que ganharam casas e não foram morar porque falaram que lá ia ser uma favela e preferiram pagar aluguel, eu vou la toda a semana e nao vejo favela, vejo pessoas humildes e trabalhadoras e perderam tudo e estão dando a volta por cima, e tbm não é só a nossa cidade que demorou para entregar as casas, tente se informar nas cidades vizinhos, infelizmente moramos em um país que o processo é lento, e parabéns Fernanda o povo só sabe reclamar mesmo, é isso mesmo nunca está contente com nada.
edemar
23/12/2011 11:25
a obra começou a ser feita houve reclamaçoes do povo , agora estao colocando asfalto para melhorar o centro da cidade etc... há reclamaçoes ... nunca está bom .
José
23/12/2011 11:12
Concordo com a Fernanda que as obras são para melhorar e embelezar a cidade , mas uma perguntinha só , porque foram feitas somente agora no final do mandato do prefeito sendo que tiveram 3 anos para efetuar estas obras, será que é porque o ano que vem é ano eleitoral, será que o povo é tão ignorante a ponto de não perceber que estas obras estão sendo realizadas somente agora visando o ano eleitoral, um exemplo puro é a entrega das casas para os desabrigados da enchente de 2008 que receberam somente este ano suas residencias (pra dizer a verdade casinhas de bonecas ) o povo tem que acordar no ano que vem renovarem com pessoas novas na liderança de nosso municipio.
Vanilson
23/12/2011 11:03
''Não se faz omelete sem quebrar os ovos''

Gente, toda mudança causa ruidos e essa obra não é diferente, vamos pensar que logo estará tudo pronto e poderemos passar com nossos veiculos em uma via asfaltada. É obra eleitoreira? pode ser, mas é benfeitoria ao nosso município. Porque os que estão reclamando agora, não começaram a reclamar no primeiro ano de governo? Todos nós sabemos que às vesperas de eleição é assim, isso não começou agora e nem aqui em Gaspar, isso é coisa de Brasil.

Antonio Medeiros
23/12/2011 09:48
Quando revitalizaram a rua Cel. Aristiliano Ramos foi tão demorado quanto agora na rua São José, e foi aquela enrolação, mais de 6 meses para terminaram e só concluíram perto das eleições....
Será que essa obra vai ser entregue somente perto de outubro do ano que vem?
Já abriram e fecharam buracos nessa rua mais de 40 vezes, parece obra de tatu.
Porque não abrem os buracos, fazem o que tem que fazer e fecham de uma vez?
Sem contar que os carros que querem se deslocar para o bairro 7 ou rua Itajaí tem que passar por cima de terrenos particulares, se fossem meus eu cobraria pedágio da prefeitura.
E aos domingos então, é aquela muvuca de carros voltando das praias e tentando passar pelo centro onde algumas ruas são fechadas devido aos shows que acontecem na principal rua da cidade.
Não tem outro lugar para fazer esses eventos?


fernanda
23/12/2011 08:54
Olha gente não querendo ser chata e nada,mas o povo tambem não se decide se o prefeito não faze obras na cidade é pq é um senvergonha e bla bla bla e qnd ele faz algo é pq ta sujo é pq tem buracos e blablabla, agora pode estar ruim por causa do dos buracos mas pensa mas pra frente aquilo ali vai valoriza bem mas... oque estao fazendo é para melhorar a nossa cidade.
Fernando
22/12/2011 18:54
Essa sangria toda de "asfalto na cidade é porque ano que vem é eleitoral e tem "cidadão sonhando alto já heheheh

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.