Com ativação de todos os novos leitos, Hospital de Gaspar passa a operar com 20 leitos de UTI - Jornal Cruzeiro do Vale

Com ativação de todos os novos leitos, Hospital de Gaspar passa a operar com 20 leitos de UTI

16/03/2021
Com ativação de todos os novos leitos, Hospital de Gaspar passa a operar com 20 leitos de UTI

A ativação de todos os novos leitos de UTI-Covid no Hospital de Gaspar foi concluída e, desde o dia 15 de março, a casa de saúde opera com um total de 20 leitos. A montagem dos 10 leitos adicionais aconteceu em menos de 20 dias e eles já estão inseridos no Sistema de Regulação do Estado. Isso quer dizer que a ocupação pode ser feita tanto por pacientes de Gaspar quanto de outras cidades.

Até a noite de segunda-feira, dia 15 de março, 16 dos 20 leitos estavam ocupados. Porém, conforme a diretora administrativa do Hospital de Gaspar, em cerca de 24 horas os quatro leitos desocupados devem receber um novo paciente. “Isso mostra o quanto é essencial que as pessoas se cuidem. O hospital e a prefeitura estão fazendo a sua parte. Dobramos a capacidade da nossa UTI, mas, mesmo assim, o número de leitos pode ser insuficiente se não diminuirmos a curva de infecção. Estamos atravessando o pior momento da pandemia. Além da nova variante ser mais transmissível, temos cada vez menos apoio às medidas de prevenção. O resultado estamos vendo diariamente na nossa UTI”.

UTI de Gaspar

Desde maio de 2020, o Hospital de Gaspar possui 10 leitos de UTI disponíveis exclusivamente para tratamento de pessoas com coronavírus. Passados 10 meses e com o novo aumento no número de casos, a casa de saúde recebe mais 10 leitos para operar com um total de 20.

Toda a implantação dos 10 novos leitos está sendo custeada pela prefeitura de Gaspar. Como contrapartida, o Estado se comprometeu a ajudar no custeio mensal, que gira em torno de R$450 mil.

A UTI do Hospital de Gaspar pode receber pacientes da cidade ou moradores de outras localidades, conforme autorização do Estado.

 

 

Quer receber notícias direto no seu celular? Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Cruzeiro do Vale 

 

 

Edição 1994

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.