Cliente adquire ar-condicionado com defeito e loja não troca o produto - Jornal Cruzeiro do Vale

Cliente adquire ar-condicionado com defeito e loja não troca o produto

21/01/2014

O cliente da loja Salfer de Gaspar, Fabrício Rafael Hang, 32 anos, se decepcionou com o estabelecimento após adquirir produtos do local por mais de 12 anos. Na segunda-feira da semana passada, dia 13, o morador do bairro Figueira adquiriu dois aparelhos de ar-condicionado split da marca Springer na loja do Centro da cidade. Ele pagou o valor de R$1.400 em cada um, sendo que instalaria em sua própria casa devido ao calor intenso que vem sendo registrado nos últimos dias. 

Fabrício só conseguiu encontrar uma pessoa para instalar o aparelho no sábado, dia 18, porém um deles, que seria colocado no quarto de sua filha de um ano de idade, apresentou problemas no compressor. Na manhã de segunda-feira, dia 20, uma semana após ter adquirido o produto, ele ligou para a loja para explicar a situação. ?A gerente só me atendeu à tarde, quando liguei novamente, e me disse que não poderia trocar e que eu teria que entrar em contato com a assistência técnica. Entretanto, até o momento não consegui falar com ninguém?, explica. 

O cliente destaca que aceitaria trocar por outro produto ou até mesmo ficar com o crédito para poder adquirir algo mais tarde, mas afirma que a gerente falou que isso não seria possível. ?Quando comprei este ar-condicionado, a caixa estava aberta e até cheguei a questionar a vendedora dizendo que o produto seria do mostruário. Ela negou. Não acho certo agora ter que esperar tanto tempo para ter meu ar-condicionado. Daqui a pouco, já nem vou mais precisar utilizá-lo?, ressalta. Fabrício esteve na loja Salfer na manhã desta terça-feira, 21, com o aparelho para mostrar à gerente e tentar algum acordo. Novamente, ele foi informado de que a loja não poderia fazer nada. ?Vou ficar aqui até o final da manhã esperando. É uma grande falta de respeito comigo que já sou cliente há tantos anos. Depois dessa, não pretendo comprar mais nada aqui?. A reportagem do Cruzeiro do Vale tentou conversar com a gerente da loja Salfer de Gaspar, porém ela informou que não poderia se manifestar sobre o assunto.

O que diz o Procon

O cliente Fabrício foi até o Procon que entrou em contato com a loja para que ela o ajudasse a realizar o encaminhamento correto. ?Algumas lojas dão o prazo de até 48 horas para que o produto seja devolvido caso apresente algum defeito, mas isso é liberalidade da própria loja?, explica o coordenador do Procon de Gaspar, Roberto Procópio de Souza. Ainda conforme Roberto, a empresa responsável tem até 30 dias para tentar reparar o produto, caso contrário ele deverá ser substituído por um novo. ?Porém, não podemos obrigar a loja em questão a fazer isso, nem trocar ou devolver o dinheiro. Se ela não quiser auxiliar o cliente podemos notificá-la e pedir novamente para que faça os encaminhamentos à assistência?, diz. 

Edição 1556
 
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Comentários

Eva
04/04/2022 08:59
Compramos dois ar condicionado para a sala, uma semana depois uma das maquinas deu problema, a empresa queria arrumar a maquina quebrada, mas não queremos, pois queremos uma nova não uma concertada, pois compramos nova, a empresa esta se negando pois elas querem arrumar, isso é um absurdo, vou brigara te o fim, ja ameacei dar queixa deles e cancelar o pgto no cartão depois de fazer BO. se comprei nova, quero a troca por uma nova
Cristiano Guimarães
25/11/2017 22:47
Estou com um problema no meu ar condicionado da Midea, a mesma da springer e carrier. Ao ser instalado pela autorizada foi constatada que não tinha gás e que há um vazamento no compressor. Tem quinze dias que comprei e a empresa que comprei Casas Bahia e a Midea dizem que tenho que aguardar a assistência técnica. Um absurdo o equipamento nem ligado foi.
Elias Rodrigues Pires
08/11/2017 15:49
O problema na verdade é a fabricante da marca springer, pelo que tenho observado muitas pessoas que adquiriram a marca observaram defeitos no equipamento refrigerador de ar, inclusive eu. No equipamento que adquiri veio com defeito de fábrica. Notifiquei o fabricante através do SAC no dia 02/10/2017 e ainda hoje, 08/11/2017, o problema não foi solucionado.Um dos motivos foi a dificuldade para ser atendido pela assistência, já que moro só e trabalho o dia todo, e eles se recusam a autorizar visita técnicas aos sábados, sendo meu o ônus de me adequar à disponibilidade deles e não o contrário, já que eu fui o lesado por ter recebido produto com defeito de fábrica. Depois de três tentativas finalmente a assistência deu o laudo do defeito que eu já sabia e o fabricante informou que tenho que aguardar até quinze dias para o recebimento da peça. No final, sempre o consumidor sai no prejuízo, pois a loja, que é responsável solidária, não assume qualquer responsabilidade. Quem vai me ressarcir pelo tempo indisponível do produto? O transtorno que eu tive para que eu fosse atendido pela assistência, eu que terei que arcar. No fim, o consumidor lesado paga toda a conta, pois os custos oriundos de defeitos já estão embutidos no cálculo do preço do produto.
Roberta
15/04/2016 16:05
Comprei um ar e veio com defeito eu não quero o conserto quero a troca .hoje faz
um mes, comprei dia 15 de março fis a reclamação dia 13 de abril.tenho direito de querer a troca.
Alessandro da Silva Hoshio
04/02/2015 12:19
Olha só todos os consumidores estão amparados pelo Código de Defesa do Consumidor, aconteceu o mesmo fato comigo e olha que sou advogado heimm, então amigos o Código de Defesa do Consumidor no art. 18, paragrafo único dispõe de forma clara que o vicio no produto deve ser sanado em 30 dias, qual o primeiro passo oriento os senhores que tiveram problemas semelhantes, notifiquem a empresa onde realizaram a compra do produto para retirar a mercadoria para encaminhar para assistencia no prazo de 30 dias, essa notificação deve ser feita via AR, não é necessário ser feito por cartório, serve apenas para dar ciência do ocorrido, e entrem em contato com a assistencia tecnica pelo 0800 que encontra-se geralmente atrás do manual de instalação que vem junto com o produto, devendo sempre ser anotado o protocolo de atendimento, horário e dia, e devendo ainda ser relatado o defeito ao SAC, se superado o prazo de 30 dias contados do recebimento do AR, e do encaminhamento para assistência, ou então não ocorrendo a assistência no prazo estabelecido, deve-se juntar todas essas provas "protocolo de atendimento via 0800; notificação realizada junto a empresa onde ocorreu a compra da mercadoria; nota fiscal da aquisição da mercadoria; cópia do RG da pessoa que realizou a compra; comprovante de residencia (pode ser talão de água ou luz); recibo de gastos com instalação e desinstalação do ar condicionado, e procurar um advogado da confiança de vocês para orienta-lo a propor uma ação judicial que tem 99,9% de chances de ser julgada procedente e vocês reaver seu dinheiro ou outra mercadoria da mesma qualidade, ressalvado apenas que não terá o direito, caso tenha ocorrido mau uso do produto ou instalação realizada de forma incorreta, por tal motivo é interessante sempre procurar uma autorizada para realizar a instalação. Att. Alessandro da Silva Hoshio - OAB/PR 45.945, telefone para dúvidas e orientação: 0 (xx) 44 9949-3726.
Val
19/01/2015 15:07
Aconteceu essa semana comigo nas Casas Bahia, comprei um ar condicionado Springer e ja veio com defeito dentro das 72 horas fui la trocar e me alegaram que tinha que esperar a assistência técnica da Springer. Mas como assistência se eu nem usei o produto ainda? O aparelho veio com um vazamento de óleo e tirei até fotos. Ai eu pergunto como testar um ar condicionado na hora na loja?
Indignado com Springer e Casas Bahia.
Valdirene Massuia Gomes
16/01/2015 01:07
O Carrefour não esta seguindo a lei do consumidor. Comprei um Ar Condicionado da marca Consul NF 92510 no dia 12/01 e hoje dia 15/01 a noite foi trocar pois o mesmo foi instalado e constatamos que a parte eletrica não estava funcionando. O Gerente Sr. Gilmar - Carrefour Macedo - Guarulhos - Informou que Eletronicos a partir do momento que sai da loja não e mais responsabilidade do Carrefour e eles não trocam. Se por acaso o vendedor tivesse informado isso no momento da compra eu não teria investido meu dinheiro nesta empresa. .


gabriela santos
21/03/2014 15:37
TAMBEM ACONTECEU COMIGO !!!!!
alex mengarda
25/01/2014 21:47
Daniel e pessoal da conversa, para troca de produto com defeito no prazo de 7 dias, somente se for comprado pela internet, telefone, catalogo ou revista e o produto ainda nem precisa estar com defeito, simplesmente você pode se arrepender da compra e devolver no prazo dos 7 dias. Código de Defesa do Consumidor todos deveriam ter um na cabeceira da cama para ler a noite!!!!!!!!!!!
Cleberson
23/01/2014 12:53
Cecilia Werner acho que vc usa gelo no ventilador com medo da conta de energia, e se o Fabricio quer colocar um ar pra filha tbm nao eh da sua conta. E todo Pediatra ja aconselha colocar a criança no seu proprio quarto.
Pedro
23/01/2014 08:28
Nunca vi tanto comentário numa matéria , agora fica uma dúvida
O que que a loja pensa sobre isso ?
Vão melhorar ou vão continuar despreparados para com o consumidor ? Pois quem paga seus salários são os clientes e tem uma frase que diz o seguinte...CLIENTE SATISFEITO É CLIENTE FIEL .
Jairo Sansao
23/01/2014 01:52
Olha sou gasparense e tambem ja fui vitima desta loja, que diga de passagem uma pessima loja, nao compro mais nada la, podem contabilizar mais cliente perdido.Bom infeslimente nossa melhor solucao eh ir por exemplo para blumenau na havan, onde sempre fui muito bem atendido, tem uma variedade muita grande de produtos sem falar que se pode pagar em ate 10 vezes sem juros, e outra coisa ja tive problemas la de ter comprado um celular com defeito e eles simplesmente trocaram o produto, simples. Nao quero fazer propaganda da havan so estou dando um exemplo. Gaspar infeslimente nao da. Vergonha.
vilson
22/01/2014 22:45
Eu tenho um amigo que passou por este problema, ele parou de comprar com estas lojas e comprou na Silco, onde se der um problema eles dão a garantia e trocam o produto na hora, é melhor darmos valor as lojas de origem gasparense e não nestas que só nos fazem de bobos.

Abraços.
Gilberto Hoffmann
22/01/2014 20:45
Simples procura um advogado e processa essa empresa incompetente. Provavelmente eles sabiam que a mercadoria estava estragada.
Antonio
22/01/2014 20:39
Em 2008 também tive problemas com essa loja.
Desde então não compro mais nada na Salfer, em nenhuma das filiais.
Tempos atrás me ligaram da matriz pedindo o motivo de não ter comprado mais nas lojas, pois eu era um cliente assíduo, e que pagava tudo em dia.
Expliquei, me pediram desculpas e disseram para ir tomar um café lá.
Agradeci o café mas lhes disse para eles que só conseguem me enganar uma vez na vida.
José Lana
22/01/2014 16:22
tem uns dois anos passei pela mesma situação com essa mesma loja Salfer, tenho um Ar que até hoje não funciona direito, na época o gerente falou a mesma coisa que falou hoje, não entendo como uma loja desse porte ainda trabalhe assim sem confiar em seus clientes, desde então não comprei e não compro nada nessa loja.
Pablo
22/01/2014 12:42
Volto a afirmar, a loja deveria trocar e depois cobrar do seu fornecedor, a loja não perde nada.
Mesmo se a loja tivesse que arcar com o produto ainda sim deveria trocar, pois mais vale perder o produto do que o cliente PARA SEMPRE além da má reputação que fica.
As lojas ainda não aprenderam a tratar bem o consumidor, o consumidor não é mais trouxa e desenformado, sites como Reclameaqui também serve para saber se uma loja física ou virtual é recomendada ou não.
Evandro Luiz Goedert
22/01/2014 11:37
Pessoal, tive um problema muito parecido como este de nosso colega e infelizmente com a mesma loja mas com um armário de cozinha que depois de muita discussão consegui a troca por outro e depois disto nunca mais comprei ali e em Gaspar.
Também concordo com nosso amigo Amarildo, falta é concorrência em nossa cidade.
fabricio
22/01/2014 11:11
Renata ! Vc axa correto comprar um produto NOVO e não ter o direito de usa-lo ? o brasil realmente não vai pra frente devido a ninguem fazer nada , fui 03 vezes na loja , tentei de todas as formas negociar , fazia qualquer negocio , só queria um produto NOVO , vc axa certo comprar um produto NOVO nem usar e ja ter que ir pra assistencia ? se coloca no meu lugar .... ontem fiz chamada na assistencia , somente dia 27/01 vão verificar o que tem o mesmo , é certo isso ????? dai eles tem mais 30 dias de prazo ou seja 60 dias vou ter que esperar ....tenho nf da empresa que tentou istalar o mesmo , vou ter que pagar novamente pois eles não tem nada a ver se veio com defeito .quanto a sua opinião sera respeitada com certeza , só não desejo a vc nunca passar por isso !!
Renata
22/01/2014 10:07
caro FAFRICIO. ...me chamo RENATA. ..infelizmente não sou a gerente da loja...se vc quiser, podemos nos conhecer pessoalmente. ...em relação a sua profissão, vc mesmo deixou bem visível a todos que leram esta reportagem, que vc mesmo solicitou. ....achei sim, seu caso muito estranho...pois vc nem levou a uma autorizada para ver se o produto veio com o dito defeito. ..ou foi causado por manuseio incorreto. ...assim como vc,,, , tenho o direito fe expor minha opinião. E é por atitudes iguais a sua que o nosso Brasil não vai pra frente. ..espertalhões ..agressivos...e donos da verdadeiro. ..pois, quem me garante que os do contra, não são vc?
Antonio Carlos
22/01/2014 09:51
Concordo plenamente com o Amarildo em seu comentário. Já a muito tempo não compro mais em lojas dessas linhas em Gaspar e não é só a Salfer, já entrei em loja, ficar 10 minutos esperando e ninguém se dignou a atender e eu discretamente passei por trás de um vendedor sentado em uma mesa, estava ele jogando em seu pc... Como exemplo, comprei na Havan em Lages uma TV para presentear minha filha. Ocorre que com 2 meses de uso, deu defeito. Foi levada a assistência técnica e aconselharam a solicitar a troca na loja. Sem nenhum problema a HAVAN trocou o produto. Falem o que quiserem, mas isto é profissionalismo e gera fidelidade com os clientes. Será que o gerente da Salfer de Gaspar sabe quanto custa para se conseguir um novo cliente ? Será que sabe a facilidade que se perde um cliente e o efeito multiplicador que gera ? Não sabe não. Se ele tivesse sido um pouco esperto, iria ele mesmo buscar o equipamento com defeito na casa do cliente e levaria ele mesmo para a assistência. Com certeza estaria ganhando a fidelidade dos clientes. Aliás, é uma cultura em Gaspar o mal atendimento, por isto, prefiro Brusque, Blumenau, etc...
Carlos Aguiar
22/01/2014 09:16
PROCON pra quê ? Piada.
Já passei por situação parecida com esta mesma loja e outras duas redes famosas. Procon nunca resolveu nada, é apenas mais um órgão que serve de cabide de emprego.
fabricio
22/01/2014 09:07
Esse pessoal do contra ai podem ter certeza que é a propria gerente .Quanto a minha profissão gerente da salfer em momento algum falei na materia isso é pessoal vc viu no meu cadastro , mais um processo pra vc .
outra coisa em relação a policia e tudo mais foi vc quem chamou , eu simplismente botei o produto na frente da sua loja e vc fugiu ! tente resolver e não ficar falando besteirinhas .
Renata
22/01/2014 08:38
Nossa!!!!!!!!!!! Da para ver no semblante do cliente perante as fotos, a sua insatisfação.....parece até propaganda da Springer. Infeliz reportagem por parte deste empresário.
Emerson
22/01/2014 08:01
É , realmente é um absurdo esse tipo de situação.
E não é só com a Salfer não , tem outras da concorrência que são a mesma bosta.
Na hora de vender é uma belezura , mas no caso de nós termos que reclamar , é pior do que se imagina.
Estou tendo problemas em uma situação criada pelo erro de uma vendedora(enrolada) que mandou meu celular novo (que apresentou defeito em menos de 30 dias) ,para a assistência 2 semanas depois de eu ter deixado o mesmo na loja.Isso começou já no dia 06/12/2013,voltou da assistência sem o devido conserto,novamente foi de volta a assistência,desta vez com a documentação certa, eu disse desde o primeiro instante(depois dos 30 dias em que o consumidor tem o direito de não aceitar mais o produto),que não queria mais o produto,e estou me incomodando,perdendo tempo,tá difícil de conciliar algumas questões relacionadas a doença de minha mãe e negócios perdidos por estar sem um celular bom,
Pois é , estou indo novamente ao PROCON para oficializar meu direito em questão.Também não vou falar que foi nas lojas Colombo...
Desculpem o desabafo.
Schmitt
21/01/2014 23:08
É uma situação complicada, porém devemos sempre entender como funciona com os 2 lados; de um lado o cliente insatisfeito com um produto com defeito , comprado em um lugar que até então era de sua confiança, e de outro lado o estabelecimento comercial que nada mais é que um revendedor que tenta sempre trabalhar com produtos de confiança do consumidor. Não é de exclusividade da revenda acima citada a atitude tomada, pois o código de defesa do consumidor esta ai para garantir o direito do consumidor e resguardar também o direito do revendedor e fabricante.
Neste caso o cliente alega na reportagem que teve de aguardar por 8 dias para fazer a instalação, pois não conseguia ninguém o que é perfeitamente normal para a época, agora temos que ver também quem atestou essa falha em um dos equipamentos; Foi um instalador autorizado pela SPRINGER? na reportagem também fala que ele não conseguiu contato com a assistência tecnica.
Apenas para lembrar a maioria dos fabricantes não dão garantia de ar condicionado SPLIT, quando dão defeitos e NÃO FORAM INSTALADOS PELA SUA REDE DE ASSINTENCIA TECNICA; quase todas solicitam no momento da solicitação a assistência quando dão defeito A NOTA FISCAL DE SERVIÇO DE INSTALAÇÃO, justamente para resguardar os seus direitos e verificar que instalou.
Então é complicado falarmos da situação mais pelo que entendo e o que disse o Própio PROCON a loja não tem a OBRIGATORIEDADE DE TROCAR passado este prazo de compra.
Então entendo que a loja não tem culpa no acontecido, pois ela compra compra o produto em grande quantidade do fornecedor e espera assim como o cliente quando compra que tudo funcione dentro do normal, mais sempre pode haver no meio 1 ou outro que não funcione, a dica que fica é ; existe um site www.reclameaqui.com.br que você pode pesquisar o historico de produtos com relação a defeitos e tudo mais, entre e pesquise a marca pretendida para a compra compare com outras marcas.
Para o caso acima é triste ter chegado ao ponto que chegou mais o consumidor deve cobrar do fabricante uma resolução e não da revenda.
Lembrando que não se consegue nada com grosseria.
* Existe 2 assistências Tecnicas e instaladores autorizados em Blumenau.
Cristiani
21/01/2014 22:53
Aiaii..sempre a Salfer!!!!...rsrsrs é até engraçado!!!! o que comentar??
Arley de Souza
21/01/2014 22:46
to até hoje pra receber a peça da minha cristaleira, pior loja de Gaspar para se comprar.
Amarildo
21/01/2014 22:15
Já que o foco é reclamações, gostaria de saber porque não temos em nossa cidade uma loja competitiva como CASAS BAHIA, MAGAZINE LUIZA, PONTO FRIO entre outras. O que mais me intriga é que o CDL incentiva o povão a fazer compras em Gaspar.Mas com essas opções que temos aqui no quesito lojas de eletrodomésticos infelizmente fica difícil. Porque uma loja a nível nacional não consegue se instalar em nossa cidade? Com certeza tem alguém que impede que isso aconteça.
Antonio Carlos
21/01/2014 21:04
Daniel, pelo visto vc faz parte da equipe, então leia o código do consumidor antes de escrever abobrinhas, vocês entregam ao cliente, e pela sua colocação, já sabiam que estava com defeito e mandam o cliente se virar, tenha dó né ... Eu já tive problemas ai nessa loja de Gaspar e por isso não ponho mais meus pés lá, não cumpriram com o que foi combinado e depois, ainda riam da minha cara... sejam profissionais, aliás, já entrei com contato com a ouvidoria da loja e espuz o péssimo atendimento dessa filial... Continuem assim e logo irão fechar a filial por incompetência ...
Rafaela
21/01/2014 20:24
Indignada por esse consumidor, as lojas só querem VENDER VENDER só querem saber de faturar e a hora que der algum problema o consumidor que se dane como nesse caso e por sinal sempre Salfer, também já tive problemas com eles, nessa loja nunca mais compro nada.
E ainda tem gente como esse Daniel que critica o consumidor esse Daniel deve ser algum daqueles funcionários da loja que só fica batendo papo na porta da loja por isso se queimou tanto por o rapaz ter deixado o ar condicionado na porta da loja, Daniel não interesa a profissão da pessoa o direito do consumidor é pra todos se ele falou palavrões como você fala com certeza é porque foi desrespeitado como consumidor e se todos fizessem um escandalo como esse eu aposto que diminuiria a falta de respeito com o consumidor.

Francismary
21/01/2014 20:02
Nesta loja no ato da venda é só sorrisos e simpatia e se por ventura algo não funciona somos tratados da mesma maneira (sorrisos e simpatias)!! A um tempo atrás comprei nesta loja uma máquina de lavar, depois de um tempo ela apresentou problemas (o que acontece em muitas lojas!!) e fui muito bem recebida pela gerente atual...ela foi atenciosa e prestativa, resolveu com agilidade...fiquei hiper satisfeita!! O que este "gerente" fez foi ridículo!!
chico
21/01/2014 20:01
Também já fui alvo desta loja,uma vergonha!
Parabéns ao jovem que teve coragem!
mais é assim que se faz!
kelly
21/01/2014 19:48
Deixa minha leiga inteligência tentar entender::O cliente compra um produto na terça(para se refrescar) instala cinco dias depois...já constatando que o produto tem defeito,a loja no sábado fica aberta até as 16:00...não entra em contato com a loja imediatamente...liga na segunda (20/01) e quer a troca do produto imediato???? Está certo a gerente pedir que mande para uma assistência....ninguém pode afirmar que não foi um defeito na hora da instalação...aí o cliente um dia depois de "conseguir" falar com a gerente (que pediu para que ele procurasse uma assistência)..vai até a loja e pedi (exige) que seja feita a troca???onde existe isso??nunca vi nem ouvi falar de nenhuma loja que faz isso com eletrônicos.....muito ridículo da parte deste " empresário" que deve conhecer de leis e direitos...denegriu a imagem de uma loja...a imagem de uma gerente e de uma vendedora....Sempre fui muito bem atendida por todos naquele estabelecimento.....acredito " eu" que essa foi uma forma de denegrir a imagem desta empresa ou deste cliente insatisfeito se auto-promover...pois acredito que não havia necessidade para tanto ,pois se ele conhece de leis..existe a lei do arrependimento....pobre deste homem.. com atitude tão desnecessária....até gostaria de saber qual o tipo de empresa que ele gerencia? (é dono?) será que alguém sabe me informar???
Juliana de Brito
21/01/2014 19:37
Eu penso o seguinte, que em primeiro lugar o culpado foi ele, que mandou demorar tanto pra ver o defeito, segundo, em um dia ele já queria tudo resolvido, nem sequer insistiu na assistência técnica. Eu sempre comprei nas Lojas Salfer, e sempre fui bem atendida, inclusive a Gerente é uma pessoa muito querida e atenciosa, sempre resolvendo nossos problemas que em todo lugar acontece. Agora chegar na frente da loja quebrando tudo e fazendo baderna, resolverá seu problema?
Isso ainda diz ser empresário, que tipo de empresário é esse, me desculpe, mas não sabe nem um pouco trabalhar com o público, pra fazer uma barbaridade dessa!Isso é uma vergonha!Pessoa querendo se aparecer!
mauricio moacir schmitt
21/01/2014 19:13
Salfer, é sempre assim. tive problemas com uma cama q quebrou a lateral, como era a prazo me neguei a pagar as prestações enquanto o problema nao fosse solucionado. 2 dias foram suficientes para resolver o problema.
Lojas MM mercado móveis, comprei ventilador para presente de natal.
o ventilador nao funcionou, o presenteado foi a loja reclamar, mas como a nf estava comigo e o despreparo da loja em consultar no sistema uma segunda via, acabou que só aceitaram o produto para enviar ao concerto em janeiro. talvez quando o inverno chegar, meu presenteado tenha o ventilador de volta funcionando, ou nao.
Pedro
21/01/2014 18:07
Olha Daniel , na matéria ele comprou o ar condicionado e o técnico veio instalar 5 dias depois , como ele ia saber que apresentaria defeitos, por que a loja não tem um técnico disponivel para fazer esse trabalho , mas realmente a loja Salfer esta muito fraca de atendimento , minha mãe foi de muda para a casa nova e comprou dois jogos de quarto e o rapaz que monta só poderia montar 30 dias depois , precismos arrumar outra pessoa para montar e não fomos ressarcido com o dinheiro que o gerente falou que ia devolver .
Minha mãe também não compra mas nessa loja


Falta de preparo e má vontade para ajudar
cecilia werner
21/01/2014 18:04
será que uma menina de um ano de idade nessecita de um quarto com ar condicionado acho que nessecita estar proximo dos pais quando as coisas acontecem simplesmente falam uma fatalidade sempre é bom lebrar uma criança nessecita da proximidade dos pais 24 horas até a idade de ter noçom de defesa enquanto isso não precisa tanta urgencia para tando stress uma pitata de paciencia ajuda resolver e envita muitas desgraças agindo com agrecividade aféta a todos .
bruno
21/01/2014 17:30
Esse Daniel ai nada mais é que a gerente da loja querendo se justificar !!
O povo não é troxa , dinheiro não da em arvore .
Parem de enganar !!
djeni
21/01/2014 17:14
bom nao quero generalizar mais gostaria de desabafar tmb!no começo do ano comprei minha cozinha em uma loja Salfer ,a vendedora coitada um amor (vende),o problema veio depois primeiro que demoraram p entregar mais ate ai blz pq ela falou q poderia demorar mesmo ...quando chegou minha cozinha veio faltando peças nao encachava as gavetas,tudo ralada ,o montador falou p ligar na loja e pior ele disse que ja havia montado outra cozinha dessa e tinha dado o mesmo problema,liguei com a maior educação ,disseram que iriam chamar o representante da linha,veio o representante olhou trouxe as peças erradas ,não resolveu nada ,esperei mais uns 15 dias ,liguei de novo na loja p falar com o gerente ,ele foi super grosso comigo fiquei com medo dele ...queria vim na minha casa naquele momento fiquei com tanto medo, poque sou nova na cidade vai saber a índole do cara,esperei meu marido chegar e ligou p ele, ate sai de casa p não ver a cara dele e nem ele a minha rsrsrsr...ele olhou e falou ¨ é cara! isso e assim mesmo se pedir outra vai vim igual! acredita ,meu marido então disse blz cara !!nunca mais na minha vida eu compra nessa loja Salfer ,nao tem estrutura nem uma e olhe que minha compra foi de 4.500,00 da proxima vez pago mais caro mais não compro mais em loja popular,nao fui no procon por medo !!
cecilia werner
21/01/2014 17:12
As lojas de blumenau tem promoçães até feverero, um freezer vc usa o ano inteiro tem um monte de utilidades até fazer gelo .Considerando o preço do ar condicionado ;garranto que ainda sobra dinheiro.
JOÃO CARLOS MACHADO
21/01/2014 17:12
PASSEI POR ISSO A DOIS ANOS ATRAS NO MAGAZINE LUIZA DO SHOPING NORTE. O VENDEDOR ME IGNOROU POR UMA SEMANA NÃO ATENDENDO MEUS TELEFONEMAS, ATÉ QUE FUI ORIENTADO A LEVAR O APARELHO POR CONTRA PROPRIA PARA A LOJA PARA TROCA. CHEGANDO LA A GERENTE (INCOMPETENTE) ME DISSE QUE ESSE NAO ERA O PROCEDIMENTO. DISSE QUE NAO IRIA TROCAR. EU DISSE TANTO DESAFORO, FIZ TANTO BARULHO DENTRO DAQUELA LOJA, DEIXEI ELA SEM RESPOSTA POR CONHECER DE MODO CORRETO QUAIS ERAM OS MEUS DIREITOS DE CONSUMIDOR. PRA SE LIVRAR DE MIM DE TANTA VERGONHA ELA TROCOU MEU APARELHO, SORTE QUE O INSTALADOR NAO COBROU DENOVO A INSTALAÇAO PORQUE ELA IRIA PAGAR. PROCON DE GASPAR FAÇAM O FAVOR DE LER O ESTATUTO DO CONSUMIDOR, BANDO DE INCOMPETENTES.
Daniel
21/01/2014 15:30
Depois de 8 dias o cara quer fazer a troca na hora, nenhuma loja faz isso, e ainda se diz empresario, quem garante que ele esta falando a verdade?
será que ele não sabia que um dos produtos era do mostruário?
na Matéria não fala dos palavrões e da ma educação desse empresario. nessa manhã. vergonha ter que ir a policia na loja pedir para se retirar da frente da loja um empresario que não queria deixar os clientes entrar na loja, e ainda, o empresario estava jogando lixo por todo o chão, as coisas tem que ser bem ditas, e faladas, não pela metade, pois o meu direito acaba onde começo o do outro, a boa educação e virtude .°.
carlos
21/01/2014 15:22
Cecilia werner só nao dá para comprar o freezer para fazer o gelo na Salfer kkkkk
Antono Carlos
21/01/2014 14:23
É, também já tive problemas com essa loja e jamais ponho os meus pés novamente dentro dela. O atendimento é ruim, da aimpressão é que o cliente é que necessita deles e quando a gente vai reclamar, ninguém atende, tratam os clientes com desrespeito. O mais incrível é que, coo nesse caso, os atendentes do Procon de Gaspar se mostram não conhecedores do código de direitos do consumidor, penso que deveriam se atualizar. A loja é uma vergonha e mais vergonhoso, são os profissionais que trabalham no Procon não conhecerem as leis, deixando claro que estão ali apenas por um emprego e não por um trabalho profissional.
Magda Tânia
21/01/2014 13:57
Boicotar a loja e' um começo. Divulgar o fato também. Assim quem sabe "acordem". Falta de respeito por nós, então falta de consideração por eles. Temos outras opções. Absurdo.
Thiago
21/01/2014 13:37
De tanto me incomodar nessas lojas, tempo atrás com mercadorias batidas, riscadas faltando peças etc. deixei de comprar
O detalhe que a 8 anos faço compra pela internet em lojas bem famosas e nunca me incomodei com nada por isso só compro de empresas
competentes e serias on line. Inclusive já me estressei com essa loja tb.
edson
21/01/2014 13:19
Teve uma época que o gerente era o Marcos, era pior ainda
Ele não tem trocava e ficava rindo do cliente. Essa rede e uma portaria
Felipe
21/01/2014 13:09
O povo brasileiro é burro. Nao se dá o respeito necessário. Aposto que muitos que tiveram o mesmo problema, continuam comprando no mesmo lugar.

Processa a loja que é causa ganha.
Marcelo Silva
21/01/2014 12:32
Já tive o mesmo problema.
Essa loja é uma das piores para essa questão.
O povo é tratado como lixo porque não se dá o respeito, muitos não buscam seus direitos e continuam comprando nessas lojas e se humilhando.

Essas lojas ainda não entenderam, que elas dependem dos consumidores para estarem abertas, funcionando, e tem a coragem de fazer isso. Tenho certeza, se o dinheiro usado para pagar o produto tivesse algum "defeito" a questão seria resolvida de forma bem mais rigorosa.

Parabéns a você Fabrício, que foi em busca de seus direitos.
Se todos tivessem a atitude e coragem como ele teve, as coisas seriam muito diferentes.
Cleide
21/01/2014 12:15
Fabrício, você não foi o único a pagar o pato nessa loja. Minha mãe, cliente antiga, comentou comigo que ela recebeu pelo correio uma promoção da Loja de Natal, comprando alguma coisa na loja ganharia um produto. Ela foi até a Loja comprou e não recebeu o produto da promoção/propaganda. Ela já ligou e foi até loja algumas vezes... Isso é Propaganda enganosa! É dessa forma que tratam os clientes! Vergonha!

Pablo
21/01/2014 11:51
Como o consumidor brasileiro é tratado com um lixo, o Procon não faz a menor diferença, por isto nenhuma loja respeita.

Nossa arma é não comprar mais nas lojas que não nos respeitam e a loja deveria trocar mesmo que não fosse obrigada, pois o cliente não é obrigado a pagar por algo que não funciona ou de baixa qualidade, e nem é obrigado a comprar onde não é tratado com respeito.
A Salfer acaba de cair mais um ponto no meu conceito.
cecilia werner
21/01/2014 11:23
Calor stress juntos é complicado ;Vai aqui uma grande dica para quem não tem ar condionado no momento do forte calor poderão usar bacia de gelo em frente do ventilador que refresca o ambiente e deixa um ar super refrescante e saúdavel sem prejudicar a saúde e o meio ambiente e sem custo e sem se stressar-se . Eu tenho ar condicionado mas uso bem mais assim me sinto bem melhor nosso organismo nessecita de naturallidade paz e segurança.
Magda
21/01/2014 11:20
É uma falta de respeito com o consumidor. Acham que estão ganhando agindo dessa forma com os clientes. Misericórdia! Um dia estarão diante do Senhor e terão que prestar conta de tudo que fizeram.
Maicon Stiehler
21/01/2014 11:14
Que vergonha pra rede de lojas né,Tomaram que aprendam agora!!!!!!
Adilson Quadros
21/01/2014 11:03
Olha é lamentavel oque aconteceu com o Fabricio, isto aconteceu comigo mas com notbook, demorei muito para arrumalo e mesmo assim no ficou bom tive que vender.
As loja elas querem é vender vender e vender e faturar muito e não estao nem ai oque vai acontecer com os produtos apos a comora elas sempre jogam pra assistencia tecnica... Se eu tivesse uma loja de grande porte como A salfer e tivesse clientes de longa parceria como o Fabricio trocaria na hora... Mas eles nao querem nem saber se você paga em dia ou é velho de crediario eles querem é faturar. Uma vergonha!!!
anonimo
21/01/2014 10:50
?Eu posso cancelar uma compra ou mesmo um serviço e ter meu dinheiro de volta? Existe um prazo para devolução do produtos??
Sim! Segundo o Código de Defesa do Consumidor, aquele que estiver insatisfeito com o produto adquirido ou mesmo um serviço prestado por alguma empresa poder ter o dinheiro restituído. Mas é claro que a desistência só é possível dois casos, como os descritos abaixo.
O primeiro caso é quando o consumidor adquire um produto fora da loja (internet, telefone ou ?ao domicílio?). Nesse caso, o pessoa tem um prazo máximo de 7 dias para cancelar o negócio, contados a partir do recebimento do produto, serviço ou até mesmo assinatura de contrato e pedir o seu dinheiro de volta, independente do motivo. Esse direito está prevista no Artigo 49, do capítulo seis, sobre a Proteção Contratual, do Código de Defesa do Consumidor e não pode gerar nenhum tipo de custo à pessoa.
O segundo caso acontece justamente quando a compra é realizada dentro de um estabelecimento comercial. Nesse caso, o prazo para devolução do produto/serviço que está com defeito ou inadequado ao consumo varia de acordo com o bem adquirido da mesma forma de quando o consumidor deseja fazer uma troca: 30 dias para bens não-duráveis e 90 dias para bens duráveis contados a partir do recebimento do produto. O CDC garante ainda que o consumidor tenha a opção de substituir o produto por outro em perfeitas condições ou receber um desconto proporcional ao defeito.
Devolução de produtos
Tanto a troca, abatimento no valor ou devolução do produto são direitos previstos no Artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, com um prazo de até 30 dias para reclamação. Caso a empresa crie alguma dificuldade para a devolução do produtos ou serviços, o consumidor deve procurar imediatamente um advogado especializado em Direitos do Consumidor ou o apoio do Procon munido dos documentos pessoais e da Nota Fiscal de compra.
O PROCON de Gaspar é uma grande "mãe" para nossos lojistas...
Bárbara Bianchi
21/01/2014 10:47
Praticamente tive o mesmo problema, só que com a filial 39 de Blumenau. Meu rack veio com uma peça quebrada e se negaram a trocar. Tive que perder meu tempo entrando em contato com o Procon, com o fabricante da peça e com o SAC da Salfer para ter meu problema resolvido. (Na verdade não foi resolvido, pois estou esperando a peça nova AINDA).
Os atendentes são despreparados, não entendem de direitos do consumidor (ou fingem que não). Me trataram com arrogância e ironia.
Sem contar o atraso na entrega. Só me estressei com algo que era simples de ser resolvido.
Eles não respeitam o consumidor. Nunca mais comprarei lá e COM CERTEZA alertarei a todos que tentarem comprar.
bianca
21/01/2014 10:46
É um absurdo isso!! Na hora de vender é uma simpatia ,todos só sorrisos para o cliente e na hora de resolver some todo mundo e diz que não podem fazer nada , como assim?
Com certeza perderam o cliente e muitos outros , um pouco mais de educação e preparo dos funcionários evitaria esta reportagem!

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