Na quarta-feira, 5 de fevereiro, iniciam as aulas na rede municipal de Gaspar. Para melhor receber os estudantes, a Secretaria de Educação realiza reformas e manutenções em cinco unidades de ensino: escolas Zenaide Schmitt Costa, Mário Pederneiras e Angélica de Souza Costa, além dos CDIs Dorvalina Fachini e Vovó Lica. As ações visam proporcionar um ambiente com mais conforto e aconchego aos alunos.
Uma das maiores escolas municipais, Zenaide Schmitt Costa, que atende cerca de 700 alunos no bairro Santa Tereinha, está em reforma desde novembro. A obra contempla a substituição de toda a rede elétrica, colocação de telhado e regularização da quadra de esportes. A previsão é que a obra seja concluída em agosto.
No Bairro da Lagoa, a escola Mario Pederneiras também passa por reformas. O local ganha novo telhado, pisoe e pintura, além de troca na rede elétrica. O investimento total é de R$ 300 mil. Quando finalizada, a obra irá beneficiar mais de 180 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, além dos servidores.
Na educação infantil, três Centros de Desenvolvimento Infantil (CDI) passam por reformas. O CDI Dorvalina Fachini está na fase final dos trabalhos, de acordo com o cronograma, a obra finaliza em março. O CDI Vovó Lica vai ganhar um elevador para pessoas com deficiência, além de uma reforma geral que já está em andamento. A previsão de finalização de todos os serviços é junho.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).