A Plataforma IVIS, do Ministério da Saúde, foi atualizada! Em Santa Catarina, há 43 casos suspeitos de coronavírus. Na lista de cidades monitoradas, as mais próxima de Gaspar são Blumenau e Brusque, com duas e uma situações de risco, respectivamente. Não foram divulgadas informações sobre os pacientes. Ou seja, até então, não se sabe se essas pessoas estão internadas e qual o estado de saúde de cada uma.
O estado apresenta o maior número de casos suspeitos em Florianópolis: 12. Em seguida, se destaca Joinville, com 7. Balneário Camboriú, Itajaí e São José registraram 3 pacientes. Assim como Blumenau, os municípios de Chapecó, Itapema e São Bento do Sul estão monitorando duas pessoas. Ainda existe uma suspeita nas cidades de Brusque, Concórdia, Criciúma, Pouso Redondo, São João Batista, Tijucas e Canelinha.
No Brasil, já são 488 casos com possibilidade de ser coronavírus. Porém, apenas dois foram confirmados, em São Paulo. Em geral, tornam-se situações suspeitas aquelas em que a pessoa esteve em países com transmissão ativa: Alemanha, Austrália, Camboja, China, Coreia do Norte, Coreia do Sul, Emirados Árabes, Filipinas, França, Irã, Itália, Japão, Malásia, Singapura, Tailândia e Vietnã.
- Cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar;
- Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
- Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
- Não compartilhar objetos de uso pessoal;
- Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado;
- Lavar as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão ou usar antisséptico de mãos à base de álcool;
- Não realizar deslocamentos enquanto estiver doente;
- Em caso de viagem aos locais com casos de coronavírus, evitar contato com pessoas doentes e animais (vivos ou mortos).
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).