Pelo menos 31 cidades de Santa Catarina registraram algum dano devido ao temporal da noite de sexta-feira e madrugada de sábado, dias 14 e 15 de agosto. Após dois tornados, granizo, chuva e forte vento, pelo menos seis municípios vão decretar emergência.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Santa Catarina, João Batista Corteiro Junior, as prefeituras de Água Doce, Vargem Bonita, Irineópolis já fizeram o decreto. A previsão é de que Catanduvas e Ibicaré sigam a mesma linha.
O final da tarde de sexta-feira, dia 14 de agosto, e a madrugada de sábado, dia 15, foram marcados por forte chuva, vento e granizo em Santa Catarina. Segundo informações da Defesa Civil, foram registrados, pelo menos, dois tornados no estado.
Os locais mais afetados foram as regiões Oeste e Norte. Mais de 800 pessoas ficaram desabrigadas, mais de 100 desalojadas e, pelo menos, 16 ficaram feridas.
Os registros foram de destelhamentos; queda de árvores, que provocaram a interrupção de rodovias; queda de veículos; e danos em postes de energia elétrica, que resultaram em diversas Unidades Consumidoras sem energia.
O monitoramento da Defesa Civil confirmou o registro de tornados entre os municípios de Água Doce, no Meio Oeste, e Irineópolis, no Planalto Norte. Vargem Bonita, Catanduvas, Tangará e Ibicaré também estão entre as cidades mais afetadas.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).