Pelo menos duas cidades de Santa Catarina vão adotar medidas para tentar conter a circulação de pessoas no feriado de 1º de maio. Em São Francisco do Sul, serão montadas barreiras sanitárias fixas e móveis. Já em Chapecó locais públicos serão fechados durante o feriado e também no final de semana.
A primeira cidade possui seis casos confirmados de coronavírus. Já a segunda contabiliza 38 pacientes infectados. Apesar dos decretos divulgados pelo governo estadual, os prefeitos têm autorização para restringir as medidas conforme a realidade de cada município.
Na cidade litorânea de São Francisco do Sul, as barreiras serão instaladas na Praia do Ervino e no bairro Rócio Grande. Nesses pontos, será feita a aferição da temperatura dos motoristas e passageiros dos veículos que passa pelo local. Além disso, quem não tiver casa no município será orientado a voltar à cidade de origem.
O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, afirmou que dois locais públicos serão fechados aos finais de semana para evitar aglomerações. Serão colocados cones e fitas no prolongamento da Avenida Getúlio Vargas e na prainha do Goio-Ên, próximo à divisa com o Rio Grande do Sul.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).