O dia de ontem foi de intensos trabalhos para a Defesa Civil do município, que foi até diferentes locais da cidade para efetuar serviços de limpeza e remoção de materiais devido às fortes chuvas que caíram no final da tarde das últimas terça e quarta-feira.
Uma equipe da Defesa Civil foi encaminhada para o Bela Vista e realizou o serviço durante toda a manhã de ontem, efetuando a limpeza da via. De acordo com o diretor do órgão, Luiz Mário da Silva, bairros como a Margem Esquerda e o Gasparinho também sofreram com as rápidas cheias. "Por isso, principalmente nessa época, é importante que a população mantenha as ruas limpas. Dessa forma, o escoamento da água é realizado com mais facilidade", explica.
A expectativa era de que os serviços de limpeza fossem finalizados ainda na tarde de ontem.
Luiz acrescenta que, no verão, as chuvas no final do dia caem com maior freqüência e, devido ao fato, é preciso que a comunidade que reside próximo a encostas fique atenta. "Se houver risco de desabamento ou deslizamentos, é importante que o morador deixe a casa e solicite o auxílio da Defesa Civil", destaca o diretor. O telefone de emergência do órgão é 9994-7691.
Problemas
A lama e o material remanescente de construções se espalharam por toda a rua Sergipe, no bairro Bela Vista, por causa das chuvas, que provocaram alagamentos e deslizamentos em diferentes pontos do bairro, além de outros locais da cidade.
O morador Aires Scotini revela que reside no bairro há anos e que o problema é recorrente. "O barro desce das encostas e traz junto pedras e materiais de construção. Isso sempre acontece. Depois todo o material fica amontoado e a rua fica intransitável", revela.
No bairro Gaspar Mirim, a ausência de bocas-de-lobo é apontada como principal fator responsável pelo acúmulo de água na rua. "Só tem uma boca-de-lobo aqui na rua e por isso, quando chove muito, não tem como toda a água ser escoada. Temos que passar no meio dos alagamentos para chegarmos em casa", conta o morador da rua 12 de Outubro, Élcio dos Santos.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).