Chuva destrói ponte do Vale da Fumaça - Jornal Cruzeiro do Vale

Chuva destrói ponte do Vale da Fumaça

21/01/2010


dsc09012MD.jpgAs chuvas que caíram na tarde desta quarta-feira, 20, voltaram a castigar moradores da Rua José Schmitt Sobrinho, no bairro Belchior, na localidade conhecida como Vale da Fumaça.

A queda de uma ponte de madeira e o rompimento de um acesso, anexo a uma segunda ponte que está sendo construída, mudou a rotina das mais de vinte famílias que residem no local. De acordo com Simone Fiebes, que mora próximo ao acesso interrompido, foi quase uma hora de chuva intensa. "Hoje a chuva foi muito mais forte do que a da semana passada e por isso o acesso não suportou", conta a moradora.

Daniela Murceski, moradora do local há seis anos, afirma que o volume de água depois da tragédia tem sido muito maior. "Antes tínhamos uma ponte de madeira até mais baixa, mas a chuva não era tão intensa. Hoje a ponte recém construída pela Prefeitura não suporta o volume de água que desce dos morros", explica.   

Obras

Logo após as chuvas, o prefeito Celso Zuchi, a vice-prefeita, Mariluci Deschamps Rosa, e o secretário de obras, Joel Reinert, estiveram na localidade e conversaram com os moradores. 

A equipe da Secretaria de Obras recuperou o acesso ainda nesta quarta-feira e na manhã de hoje, quinta-feira, trabalha na recuperação da ponte destruída. As vinte famílias que moram depois da ponte interrompida estão se deslocando pela localidade de Cascanéia. 


Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Gaspar

 

Comentários

Sidney Hostert
23/01/2010 01:17
Carlinhos !
Considerando que Belchior tem excelentes pedreiros que são ótimos cozinheiros e ótimos cozinheiros que são excelentes pedreiros, existem também os marceneiros, que fazem isso tudo isso muito bem! Dizem eles , melhor......Pra que engenheiro????
Há que se lamentar que nenhum deles deve ter sido consultado para o assunto, ou se foi, não teve sua opinião considerada. Consta que isso seja uma rotina... Belchior está acostumado....Gaspar e o Brasil também....
Hélio
21/01/2010 23:00
Desde a catastrofe 2008 Vale da Fumaça esta esquecido.
Como Gaspar quer ser Rota Turistica se não dá o mínimo de infraestrutura de acesso, que é o caso do Recanto Verde.
Foram construídas várias pontes no Belchior, mais não se levou em consideração a questão de prioridade, já que algumas foram construídas em locais com poucas residencias e até mesmo rua sem saída. Porque não deram prioridade a ruas que tem grande concentração de moradores, circulação de ônibus, acesso a outras localidades......
Carlinhos
21/01/2010 10:44
Aquela comunidade esta sendo castiga nos ultimos tempos seja pelas condiçoes climaticas, seja por CELSO ZUCHI e MARILUCI.
Digo isto porque CELSO ZUCHI autorizou a cosntrução das cabeceiras da ponte por uma empresa que emtregava MARMITAS para o SAMUSA/SAMAE.
Me desculpe a comunidade do Belchior mais CELSO ZUCHI E MARILUCI contrataram um cozinheiro para fazer a ponte, que foi arrastada novamente.
Este é o governo popular, onde cozinheiro realiza serviço de engenharia.

Pedro Celso Zuchi e Mariluci vam jogar a culpa em São Pedro, por terem contratado um cozinheiro para fazer a ponte do vale da fumaça.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.