Centro, Sete de Setembro e Santa Terezinha receberão sistema de esgoto sanitário - Jornal Cruzeiro do Vale

Centro, Sete de Setembro e Santa Terezinha receberão sistema de esgoto sanitário

07/01/2016
Centro, Sete de Setembro e Santa Terezinha receberão sistema de esgoto sanitário

O município de Gaspar assina nesta sexta-feira, dia 8, às 15h, com a Caixa Econômica Federal, o convênio de tratamento de esgoto que garante a implantação da rede coletora e o sistema de tratamento de efluentes dos bairros Centro, Sete de Setembro e Santa Terezinha. O evento será realizado no Auditório da Ditran, na sede da Prefeitura, com a presença de autoridades, entidades e comunidade em geral.

O projeto foi aprovado pela Caixa Econômica Federal em dezembro de 2015, o que garantiu o empenho dos recursos na ordem de R$36,8 milhões que será disponibilizado pelo Ministério das Cidades a fundo perdido. Após a assinatura do convênio, o projeto será encaminhado para os tramites do processo licitatório para definir a empresa executora da obra. “Com a implantação desta obra nos bairros Centro, Sete de Setembro e Santa Terezinha conseguiremos atender praticamente 25% da população com esgoto tratado", declarou o prefeito de Gaspar, Pedro Celso Zuchi.

Atualmente, o município possui rede de esgoto implantada e a estação de tratamento em construção no Loteamento Jardim Primavera, no Bela Vista. Outro projeto que contempla o Loteamento das Arábias, próximo à BR-470,  encontra-se em análise junto à Caixa Econômica Federal.

 

Edição 1731

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.