Pedir, mais uma vez, a colaboração de todos. Esse foi o principal objetivo da live transmitida pela Prefeitura Municipal de Gaspar na tarde desta segunda-feira, 20 de julho. Diante do aumento significativo de casos confirmados de coronavírus na cidade, o governo optou por reforçar cuidados básicos e adiar a tomada de decisões mais agressivas.
Na oportunidade, também foram repassadas informações sobre a atuação do Centro de Referência e Triagem para Covid-19, instalado no ginásio João dos Santos, no bairro Poço Grande. Nos primeiros cinco dias de atendimento, a estrutura recebeu 1350 pessoas. Destas, 733 passaram por consulta médica.
Além disso, as autoridades aproveitaram para dar destaque à Central de Fiscalização, implantada neste fim de semana. Apesar de recente, a tecnologia já permitiu que 78 de denúncias fossem registradas. Conforme repassado na live, os casos mais recorrentes são de festas familiares (churrascos, aniversários e confraternizações) com a presença de muitas pessoas.
A Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), após reuniões com os prefeitos integrantes, elaborou uma série de orientações que dão autonomia aos chefes do Executivo aplicarem conforme necessidade. Na contramão dos demais municípios da região, Gaspar ainda não se posicionou a respeito.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).