A estátua de um cavalo que há mais de 30 anos identificava a entrada do parque Paraíso dos Pôneis, no bairro Bela Vista, será reformada e colocada à frente do estabelecimento novamente. A escultura era a principal referência para os visitantes que chegavam a Gaspar por Blumenau e ficou parcialmente destruída após ser atingida em um acidente entre dois caminhões no último dia 16 de julho.
Atualmente a obra está guardada dentro do parque e espera os serviços de reparos para poder voltar ao seu local original. Um dos fundadores do parque Paraíso dos Pôneis, José Augusto Coelho Neves, explica que pretende reformar a escultura, mas como o artista que fez a obra reside em São Paulo não há previsão para que os trabalhos comecem.
Neves revela que a frente do parque já foi limpa e o poste recolocado. "Já preparamos o local e agora vamos aguardar os reparos na escultura para podermos reativar a entrada". Segundo o fundador, a obra sempre serviu como referência para a comunidade e turistas que trafegam pelo local e é importante que o espaço seja reconstruído.
O empresário Crailton Mota, que possui um estabelecimento nos fundos do parque, revela que seus parentes do oeste de Santa Catarina sempre utilizaram a obra como referência. "Sempre que eles vinham me visitar tinham de procurar pela estátua para saber que estavam chegando no lugar certo. Era um marco que também fazia parte da identidade da cidade", conta.
Crailton pretende inaugurar ainda este ano um Snooker Bar com música ao vivo e outras atrações e espera que o cavalo volte ao seu lugar. "Assim será mais fácil para as pessoas encontrarem o local", avalia.
No momento, o maior problema identificado por Neves são os buracos causados pela tragédia de novembro que oferecem riscos à segurança da população e dão um aspecto ruim ao parque. "Estamos esperando uma resposta do Governo do Estado, pois o trecho afetado pertence à rodovia. Caso não haja nenhuma ação, teremos de encontrar uma outra saída", acrescenta.
Acidente
A estátua do cavalo ficou parcialmente destruída após uma colisão entre dois caminhões que deixou um homem ferido.
O impacto provocado pela batida jogou a carreta para o lado da estrada, fazendo com que o veículo colidisse com a escultura, que enfeitava a entrada do estabelecimento desde sua inauguração.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).