Cavaleiro da Esperança passa por Gaspar em busca de doações para crianças com AME - Jornal Cruzeiro do Vale

Cavaleiro da Esperança passa por Gaspar em busca de doações para crianças com AME

21/10/2020
Cavaleiro da Esperança passa por Gaspar em busca de doações para crianças com AME

Gaspar contou com a visita de uma personalidade muito bondosa no início do mês de outubro. Gilberto Luiz Utzig, conhecido como ‘Cavaleiro da Esperança’, é o idealizador da ação beneficente intitulada ‘Corrente do Bem’. Ele chegou há dez dias com o objetivo de arrecadar doações em prol de três meninas muito especiais: Laura, de Nova Trento; Isabella, de Rio Fortuna; e Ísis, de Torres. Todas são portadoras de Atrofia Muscular Espinhal (AME), uma doença genética rara, do tipo 1.

De acordo com Gilberto, a passagem por Gaspar foi muito positiva. Por esse motivo, ele retorna para cá no dia 4 de novembro. Aqui, ele conta com a companhia do cavalo Guri e do burro Ventania. “Como disse Madre Tereza de Calcutá: ‘Mãos que ajudam são mais sagradas que lábios que oram’. Esse é o meu trabalho... ajudar aos mais necessitados, desamparados e excluídos. Quero mostrar às pessoas que, se fizermos o bem juntos, podemos mudar o mundo. Busco um pouquinho de muitos”.

Conforme ele explica, tão importante quanto doar é compartilhar a iniciativa nas redes sociais. Quanto mais pessoas eu conseguir alcançar, mais rápido atingimos nossos objetivos. Não recebo doações em mãos”. Por isso, as mídias de Gilberto são atualizadas todos os dias com as experiências. Interessados em ajudar devem acessar sua página no Facebook e perfil no Instagram, onde estão vídeos, imagens e também as contas para depósitos.

Sobre o idealizador

Natural de São Luiz Gonzaga, no Rio Grande do Sul, Gilberto Luiz Utzig tem 59 anos. Ele é apaixonado por cavalos e há mais de quatro anos se dedica ao projeto ‘Corrente do Bem’. Nesse período, já percorreu 17 estados em busca de recursos para ajudar causas nobres.

Gilberto destaca que, em todas cidades que visita, seus pousos geralmente ocorrem em ranchos e galpões. “Quando me negam, pouso ao relento mesmo. Também peço comida. Mas se ninguém ajuda, como pão, bolacha e rapadura, itens que carrego na garupa”.

Na internet

Facebook: Gilberto Utzig / Página Cavaleiro da Esperança
Instagram: @beto_utzig
Youtube: Cavaleiro da Esperança – Utzig
WhatsApp: (55) 99662-4664

 

Quer receber notícias direto no seu celular? Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Cruzeiro do Vale

 

 

 

Edição 1974
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.