Casos de coronavírus fecham metade das salas de CDI de Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Casos de coronavírus fecham metade das salas de CDI de Gaspar

24/09/2021
Casos de coronavírus fecham metade das salas de CDI de Gaspar

Seis das 12 salas do CDI Dorvalina Fachini, localizado no bairro Sete de Setembro, em Gaspar, foram fechadas por conta de casos de coronavírus. Alunos e professores testaram positivo e, por conta da situação, todos os alunos daquelas turmas foram isolados.

Preocupados com a situação, pelo menos seis pais entraram em contato com a reportagem do Cruzeiro do Vale e cobraram uma atitude mais drástica do poder público. Para eles, o correto seria fechar o CDI por completo até que o surto chegue ao fim. “Minha opinião é de que o CDI deve ser fechado e dedetizado por completo”, diz uma mãe que prefere não se identificar.

O que diz a prefeitura

De acordo com Luciane Bailer, responsável pelo monitoramento do coronavírus nas escolas de Gaspar, a cidade segue uma norma que determina o isolamento da turma que tenha um aluno ou professor infectado pela doença (confira a nota informativa no final da matéria).

Sobre o pedido de fechamento total do CDI, Luciane esclarece: “Inicialmente, realizávamos a sanitização total dos educandários. Mas, quatro horas depois, o ambienta estava contaminado novamente. Chegamos à conclusão de que a saída é limpar o tempo todo. Por isso, temos itens como água sanitária, álcool e desinfetante disponíveis. E também um produto que mata o coronavírus, que é passado duas vezes ao dia nas superfícies, e um produto para as roupas”.

Falta de água

Outro ponto levantado pelos pais é a falta de água que atinge o CDI. “Na semana passada e nessa semana faltou água. Além de não terem como dar a descarga, como é feita a correta higienização, principalmente em meio à pandemia?”, indaga a mãe.

De acordo com Antônio Merces da Silva, diretor geral administrativo, no sábado, dia 25 de setembro, uma empresa que realiza a limpeza e manutenção da caixa de água e cisterna vai até o local verificar de perto a situação. “Essa é uma situação que vem nos deixando muito incomodados. Em duas vezes que tivemos falta de água no CDI, descobrimos que o registro estava fechado. Mesmo assim, um caminhão de água potável abasteceu a cisterna. Dias depois, outro problema e as equipes do Samae e manutenção foram até lá. Esta semana, novamente houve falta de água e descobrimos uma sujeira na boia. Ela foi limpa e tudo voltou ao normal. Agora, com a manutenção que será feita neste final de semana, o problema deve ser resolvido”.

 

Quer receber notícias direto no seu celular? Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Cruzeiro do Vale 

 

 

Edição 2021
 

Comentários

Giovania Maria Schmitt
25/09/2021 08:35
Infelizmente esta situação está tornando-se corriqueira,outros CDI vivem a mesma situação de crianças testando positivo para o covid,mais triste qye nós professores quando somos encaminhados ao Centro de Triagem, não somos testados só de tivermos sintomas. Absurdo, inaceitável deveríamos ser quinzenalmente o teste na rede municipal inteira.Estão aguardando uma tragédia para tomar providências.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.