Casal do Belchior se reinventa em meio à pandemia e troca confecção por artesanato - Jornal Cruzeiro do Vale

Casal do Belchior se reinventa em meio à pandemia e troca confecção por artesanato

04/08/2020
Casal do Belchior se reinventa em meio à pandemia e troca confecção por artesanato

Muito se fala sobre apoiar os pequenos negócios, comprar em estabelecimentos familiares e dar força aos microempreendedores que lutam para sobreviver à crise. Diante da pandemia, é preciso valorizar ainda mais o trabalhador que se reinventa e busca por alternativas de garantir o sustento da casa.

Foi pensando em manter as contas em dia que o casal Irio Kratz e Maria Zulmira Camargo decidiu deixar de lado o serviço de confecção para se dedicar à produção de peças de madeira. Moradores do bairro Belchior Alto, eles afirmam que a ideia surgiu quando uma filha pediu ajuda para fazer um vasinho de plantas.

Logo após, uma amiga da família viu o resultado do utensílio feito com tanto capricho e encomendou uma bandeja para cesta de café da amanhã. Assim, de item em item, a atividade extra se tornou sua fonte principal de renda. Percebendo o potencial deste trabalho, os artesãos decidiram expandir as vendas pela internet. Hoje, eles fazem suportes, banquinhos, tratador para aves, gaveteiros e diversos itens de decoração. Interessados em conhecer o material podem acessar a página do casal no Facebook Arte em Madeira (https://bit.ly/2DyCaZE) e fazer encomendas pelos telefones 98428-8077 ou 98488-5173.

 

 

Edição 1963
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.