A Polícia Civil de Gaspar está investigando o caso do cão que morreu após ser vítima de maus-tratos em Gaspar. Conforme informações do delegado Bruno Fernando, os envolvidos já estão sendo ouvidos.
O cão não resistiu e morreu logo após ser resgatado e levado ao veterinário para cuidados médicos.
A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau esteve em Gaspar no dia 18 de janeiro para tratar de um caso de maus-tratos. Uma denúncia vinda pelo WhatsApp levou os policiais até o bairro São Pedro, onde foi encontrado um cão magro e muito debilitado.
No momento em que foi resgatado, o cão foi encaminhado à Clínica Veterinária Unicão, onde recebeu todos os atendimentos necessários. O laudo especializado apontou anemia, trombocitopenia e insuficiência renal crônica. No mesmo dia do diagnóstico, o tratamento com soro e medicações foi iniciado. Porém, o cão não resistiu e morreu.
A ocorrência foi atendida em parceria com a Associação Gasparense de Amparo e Proteção dos Animais (agapa).
Conforme informações do delegado Egídio Maciel Ferrari, da DIC, se o tutor estivesse no local, ele poderia ter sido preso em flagrante. Como não estava, o caso segue sob investigação e, se comprovado o crime de maus-tratos, ele pode cumprir pena que varia entre dois e cinco anos de prisão.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).