Aos dois anos, Thor se tornou o primeiro cão do Brasil a receber a certificação internacional Mantrailing nível 2. O animal atua na Polícia Militar de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. "Ele já fez busca e resgate com sucesso, capturou agentes foragidos. Tem mais de 20 flagrantes de tráfico de entorpecentes. Já achou muitas armas. Fizemos intervenção em presídio. Já trabalhamos em praças esportivas, em jogos de futebol. Enfim, vários eventos", conta o soldado Edemar Luiz da Silva, adestrador do canil da PM em Xanxerê.
Com um currículo extenso, Thor, da raça pastor holandês, tem um desempenho acima da média em seis funções diferentes. "Geralmente, um cão de trabalho é aplicado em duas ou no máximo em três modalidades de trabalho. E o Thor eu consegui certificar em todas as modalidades de trabalho", orgulha-se Silva.
Durante o evento de certificação, Thor foi submetido a provas de Mantrailing de nível 1 e 2 e teve um rendimento superior a 90% nas duas modalidades e testes, com isso, se tornou o primeiro cão brasileiro a conquistar os dois níveis de certificação.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).