Candidatos a prefeito de Gaspar falam sobre reduzir reclamações em relação ao hospital - Jornal Cruzeiro do Vale

Candidatos a prefeito de Gaspar falam sobre reduzir reclamações em relação ao hospital

02/10/2020

O Hospital de Gaspar ainda é alvo de muitas reclamações, seja em relação ao tempo de espera ou a algumas situações específicas. Por isso, a pergunta da semana é: O que o senhor pretende fazer para reduzir as frequentes reclamações em relação ao atendimento do Hospital de Gaspar?

 

Amarildo Rampelotti
PT - 13

Eu vou acabar com a intervenção política no hospital, dando uma solução técnica. A saúde é um direito sagrado das pessoas. Vou colocar o atendimento da comunidade em primeiro lugar: com atenção, respeito e dignidade. As interferências políticas que estão sendo feitas não ajudam e novamente estão colocando em risco a manutenção do hospital aberto. Por isso, proponho: 1) Equipe técnica, na gestão e no comando do hospital; 2) Lutar pela permanência dos leitos de UTI, junto ao governo Estadual e Federal e junto à iniciativa privada; 3) Criar um ambulatório geral para atendimento das 17 às 23 horas, diariamente, com clinico geral e pediatria. Farei isso porque não é mais possível as pessoas esperarem tanto tempo para serem atendidas. Entendo que são propostas possíveis porque em 2008 pegamos o hospital fechado e reabrimos. A responsabilidade da gestão ficou com a iniciativa privada. Em 2014 tivemos que fazer a intervenção e colocamos a gestão sob responsabilidade de um conselho comunitário. Mas infelizmente o trabalho foi interrompido. Agora, com coragem para mudar, daremos a solução definitiva ao hospital.

 

*************** 

 

Kleber Wan-Dall
MDB, PSD, PP, PDT, PSDB - 15

O Hospital de Gaspar é hoje administrado por uma instituição renomada, que é constantemente cobrada pela Prefeitura por mais eficiência. Nos últimos três anos e meio investimos muito na contratação de mais médicos, na qualificação das equipes, em equipamentos (como a torre para cirurgia de vídeo e o tomógrafo). Reformamos a maternidade e implantamos um laboratório de análises clínicas. Também conseguimos a tão sonhada UTI, com 10 leitos que vão permanecer após a pandemia. Muito já foi feito, mas certamente ainda há muito a fazer. Nos próximos quatro anos vamos continuar aprimorando os serviços, investindo na humanização do atendimento e na qualidade dos serviços prestados à comunidade. Vamos manter os 10 leitos de UTI e queremos fazer do nosso Hospital uma referência para a região. Nosso Hospital de Gaspar tem hoje condições muito melhores de atendimento do que há quatro anos. Estamos recuperando a credibilidade e melhorando cada dia mais. Há sim reclamações, mas também há elogios e vidas sendo salvas. Vamos continuar lutando para aprimorar cada vez mais todos os serviços de saúde para os gasparenses.

 

***************  

 

Rodrigo Althoff
PL - 22

Vamos ter um pronto atendimento de qualidade. Para resgatar a credibilidade do nosso hospital precisamos ter um diagnóstico rápido e preciso. E isto se dá por meio de um centro de triagem organizado, com mais médicos e enfermeiros. Vamos ampliar as especialidades médicas tornando o Hospital referência em Ortopedia. O Hospital vai ter um serviço de imagem próprio (RX, Ultrasson e Tomografia). Por região, teremos pelo menos um Posto de Saúde com horário ampliado e em condições de realizar o atendimento básico, dando maior resolutividade nos casos de menor complexidade. Vamos manter as UTI’s equipadas e prontas para o pleno funcionamento. Administrativamente é preciso regularizar a situação do CNPJ, renegociando os débitos de tributos e com os fornecedores, num planejamento de médio prazo. As decisões que afetam o bom funcionamento do Hospital precisam ser compartilhadas e dialogadas com o corpo clínico. Os colaboradores precisam receber capacitação com foco no atendimento mais humanizado. Por fim, as Políticas Públicas de Saúde precisam ter como diretriz a promoção da saúde por ações de prevenção.

 

*************** 

 

Sérgio Almeida
PSL - 17

A Coligação, Gaspar acima de tudo, pretende acabar com o gargalo do atendimento clínico via programa MÉDICOS GASPAR, que será criado em nosso governo, além da implantação de uma UPA- Unidade de pronto atendimento no centro da cidade.
Investir e priorizar na finalidade real do pronto atendimento que são as Urgências e emergências.
Rever todas especialidades relacionadas ao atendimento de forma de geral.
Rever a intervenção que tirou o foco real que seria trazer um atendimento de qualidade ao cidadão gasparense, todavia virou aparelho político partidário a fim de ser instrumento para manutenção de poder.
Viabilizar recursos municipais, estaduais, federais e outros a fim de manter a UTI permanentemente em nosso município independente da pandemia.
Viabilizar a implantação e/ou ampliação em caráter de urgência do centro de diagnóstico médico de imagens e de exames laboratoriais nas dependências do Hospital.

 

***************  

 

Wanderlei Knopp
DEM - 25

Precisamos, antes de mais nada, aliviar o atendimento no nosso hospital. Para isso é urgente e necessário aumentar o investimento na atenção básica, que é fundamental para reduzir a pressão nesses casos. Com uma baixa cultura de prevenção, a maior parte dos gastos públicos com internações hoje é referente ao agravamento de enfermidades que poderiam ter sido evitadas. Por isso queremos informatizar todos os processos na Área da Saúde do nosso governo, através de sistemas e/ou aplicativos gratuitos que controlem tanto os processos do próprio hospital, suas filas, análises de urgências e efetividade dos atendimentos, como de todo o restante que envolva a saúde dos gasparenses, incluindo o histórico dos pacientes, os agendamentos nos postos de saúde, envio de avisos sobre a chegada e também entrega de remédios em casa, atendimento psicossociais e tudo mais que envolva essa área. Pretendemos, ainda, ampliar a rede com avanços na infraestrutura com Parcerias Público-Privadas e definitivamente acabar com a cultura de designação dos gestores nesta área baseada em critérios políticos, ao invés de técnicos.

 

Durante o período eleitoral, o Cruzeiro do Vale vai publicar uma série de perguntas e respostas com os candidatos a prefeito de Gaspar. A sequência da publicação das respostas foi definida através de sorteio todos os candidatos possuem o mesmo espaço de resposta: no máximo 1.120 caracteres. 

 

Quer receber notícias direto no seu celular? Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Cruzeiro do Vale

 

Edição 1971
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.