O Ministério Público Eleitoral pediu a impugnação da candidatura de Rodrigo Althoff, do Partido Liberal, com a alegação de que o candidato deixou de apresentar documentos necessários no processo eleitoral. Em vídeo publicado na noite de segunda-feira, dia 5 de outubro, o candidato do PL informou que está tranquilo quanto ao pedido e que os advogados do partido já apresentaram documentos que comprovam que houve falha no sistema. “Esses documentos foram postados e constam em nosso protocolo de entrega. Mas, por algum motivo de falha de sistema de migração de informações, não constam no processo da justiça eleitoral. Foi dado um prazo de sete dias e nossos advogados já protocolaram [na segunda-feira, dia 5] a comprovação dos documentos”.
A alegação do MP eleitoral é de que Althoff não apresentou comprovante de escolaridade e de desincompatibilização do cargo público que exerce. “Temos em mãos o pedido de afastamento do Governo Federal, porque devo ser afastado da função onde sou concursado, e também comprovante de escolaridade, que inclusive já postei meu diploma de mestrado”, justificou.
Confira abaixo o vídeo que o candidato postou em suas redes sociais na noite de segunda-feira, dia 5 de outubro:
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).