Quem ainda não tomou a vacina contra a gripe agora terá mais tempo para procurar a unidade de saúde mais próxima. Isso porque o Ministério da Saúde prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe até o dia 10 de maio. Até o momento, a Secretaria de Saúde de Gaspar já atingiu 69% da meta de vacinação contra a gripe, que é a de imunizar mais de 12 mil pessoas no município.
Tem direito à vacina as pessoas com mais de 60 anos, crianças de seis a 23 meses, gestantes, mulheres de resguardo até 45 dias, trabalhadores de saúde selecionados pelo Ministério da Saúde, povos indígenas, pessoas privadas de liberdade (presos) e pessoas com problemas crônicos e especiais de saúde.
Quem ainda não recebeu a vacina deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência. A vacina disponibilizada gratuitamente para todos estes grupos será trivalente, ou seja, protegerá contra três tipos de vírus da gripe, entre eles o H1N1. É necessário que o usuário apresente o cartão vacinal.
Edição 1483

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).