A Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o Ministério Público, a Ordem dos Advogados do Brasil e o Tribunal de Justiça anunciaram nesta semana que a campanha Adoção ? Laços de Amor, iniciada no ano passado, terá continuidade em 2012.
A campanha busca estimular a adoção tardia, que envolve crianças acima dos três anos de idade e neste ano, segundo os organizadores, as ações serão focadas nos aspectos técnicos do processo de adoção. O objetivo é solucionar dificuldades de estrutura para agilização dos processos, reduzindo assim a fila de espera. Em todo o Estado, estima-se que há em torno de 1.600 crianças e adolescentes em instituições de acolhimento, que aguardam para serem adotadas. Ao todo, 62% das crianças aptas para adoção têm mais de 8 anos. Em Gaspar, estas crianças e adolescentes residem nas três casas de abrigamento mantidas pelo Poder Público ? Lar dos Meninos, Lar das Meninas, e Casa Lar Semente do Amanhã.
No ano passado, a campanha levantou o perfil das crianças mais procuradas para a adoção, que são recém-nascidos, meninas e da cor branca, e para mudar essa realidade investiu em ações de conscientização sobre a importância da adoção tardia.
Na internet
O público pode interagir com a campanha. No Portal da Adoção - www.portaldaadocao.com.br, onde os interessados podem tirar duvidas sobre o procedimento de adoção e assistir aos depoimentos de mães e pais adotivos.
Edição 1355
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).