A 57ª edição da Campanha da Fraternidade inicia na quarta-feira de cinzas, dia 17 de fevereiro. Este ano, o tema abordado pela iniciativa é ‘Fraternidade e diálogo: compromisso de amor’. A campanha tem como lema o trecho da carta de Paulo aos Efésios: “Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez uma unidade” (Ef 2, 14ª).
De acordo com o frei Paulo Moura, pároco da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, a campanha sugere um momento de conversão e mudança de vida. “É um convite à fraternidade, ao diálogo, à unidade e ao amor. Ou seja, diante de uma sociedade tão polarizada e, muitas vezes, tão odiosa, que tem dificuldade de conversar com o diferente, a campanha quer resgatar justamente esses valores. Apesar das diferenças, somos todos irmãos”, destaca.
As missas que marcam a quarta-feira de cinzas já estão no calendário dos fiéis de Gaspar. Na igreja Matriz, haverá dois encontros de devoção, sendo o primeiro às 8h e o segundo às 19h. Nas comunidades Bom Jesus e Santa Terezinha, as missas também ocorrem às 19h, com todos os cuidados em virtude da pandemia do coronavírus.
Secretário executivo de campanhas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o padre Patriky Samuel Batista afirma que a campanha convoca a edificar um novo humanismo alicerçado na ética cristã. “Não podemos permanecer indiferentes a esta realidade que banaliza a vida, gera conflitos, violências, discriminações e radicalizações”.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).