Campanha arrecada dinheiro para novo lar de idosa do Santa Terezinha, em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Campanha arrecada dinheiro para novo lar de idosa do Santa Terezinha, em Gaspar

09/12/2020

 

Um lar mais seguro, confortável e digno. É isso que se propõe a campanha em prol da senhora Nilva Caetano Machado, moradora do bairro Santa Terezinha, em Gaspar. A ação é promovida pelos seus filhos e tem como objetivo resolver os problemas estruturais que tornaram a casa um ambiente perigoso.

A casa de dona Nilva fica na rua Laguna. Quem passa por ela tem a impressão de que o local está abandonado. Isso porque ela possui a estrutura torta, madeiras comprometidas e buracos nas paredes. Com a campanha, a família pretende arrecadar doações para construir um novo lar à mulher. “Toda ajuda é bem-vinda. Desde doações em dinheiro, materiais de construção e até mão de obra. Com o apoio de todos, vamos conseguir”, garante Ana Cláudia Kostetzer, nora de dona Nilva.

Na última semana, dona Nilva precisou ser internada por complicações de saúde. Ela tem diabetes, sofre de pressão alta e já teve problemas no coração. A junção dessas enfermidades resultou em um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. Diante desta situação, a ajuda da comunidade gasparense se torna ainda mais necessária.

Dona Nilva

Nilva Caetano Machado tem 67 anos e há pelo menos 27 vive na casa que protagoniza a campanha solidária. Mãe de três filhos, guerreira e querida por todos. Viúva, é amasiada com José Antônio, popular Magaiver, com quem divide o mesmo lar.

Como ajudar

Se você se sensibilizou com a história de dona Nilva e quer ajudar, basta entrar em contato com os filhos e noras pelos telefones 99942 4803 (Rose), 99953 3584 (Vando), 99666 1504 (Fábio) e 99717 9423 (Ana).

Live

Na próxima segunda-feira, 14 de dezembro, o cantor Everton Novaes apresenta uma live em seu canal do Youtube em prol de dona Nilva. A transmissão ao vivo ocorre a partir das 19h30 com artistas convidados. O objetivo é arrecadar fundos e colaborar com esta ação tão importante.

 

Quer receber notícias direto no seu celular? Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Cruzeiro do Vale 


Edição 1981

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.