Caminhão bi-trem derruba parte de lanchonete - Jornal Cruzeiro do Vale

Caminhão bi-trem derruba parte de lanchonete

05/01/2012

img218cpiaMD.jpgUm caminhão bi-trem derrubou a estrutura metálica de uma lanchonete, localizada centro de Gaspar, na noite de quarta-feira, dia 4. O motorista do caminhão pretendia passar pela ponte Hercílio Deeke, porém, foi interceptado devido ao excesso de peso e precisou dar marcha-ré no veículo. Na manobra de retorno, o caminhão bateu com a carroceria na estrutura da lanchonete e derrubou a construção.

No momento não havia nenhum cliente no estabelecimento. O proprietário da lanchonete, Claudiomiro de Abreu Oliveira, relatou que o caminhoneiro fugiu do local e populares conseguiram anotar a placa do veículo para cobrar os prejuízos, que devem chegar em torno de R$ 10 mil.

Foto: Fábio Venhorst.


Edição 1354

Comentários

Fernanda
07/01/2012 18:52
que estrago feio...
aitiii
Milena Maria Pereira Soares
06/01/2012 14:02
No domingo passado estávamos voltando da praia e uma placa me chamou a atenção: Ponte de Gaspar (Hercílio Deecke interditada para veículos acima de 5 toneladas. Esta placa está na BR 101.A sinalização começa lá.
Os motoristas deveriam ler mais as placas e correr menos. O poder público fez sua parte, sinalizando e orientando e divulgando através dos rádios, jornais e televisão durante vários meses. Os guardas municipais encontravam-se no GASCIC avisando e orientando os motoristas de caminhões e etc.....
A culpa por este acidente considero que seja somente deste motorista irresponsável, mas como todo bom brasileiro, sempre acha uma forma de dar um jeitinho , aí quando acontecem os acidentes procuram uma forma de se sentirem lesados e mal avisados e colocar a culpa em alguém .
ricardo
06/01/2012 12:47
bom, acho que deveria haver maior fiscalização para que veiculos pesados nao passem pela ponto que esta em reforma. os agentes deveriam ter maior cuidado para que novas imprudencias nao acontecam novamente.
adriano testoni
05/01/2012 22:41
Bom acho o seguinte , quem passa pela ponte é um mal motorista, pois viajo muito de caminhão e tem cidades que também estiveram com o transito interditado e eu respeitava, pois eu lia as placas, Gaspar esta cheio de placas, avisando a proibição de veiculos acima de 5 toneladas , o motorista que passa ali é um desatento podendo provocar outros transtornos e acidentes, devem ser multados e cobrados pelos seu desatentos.Pena que o povo de Gaspar vai contra quem matem a ordem ,e apoia os infratores. outras cidades sao ao contrario. Este comeciante deveria agora botar uma banca em cima da balça de Ilhota pois la o comercio é livre , vendem bolão da mega sena, doces, chocolates até os operadores da balça passam com um caixinha para arrecadar de quem passa ali, veja recebem o salario e mais a caixinha sendo funcionarios publicos. Ali seria mais rentoso para este comerciante. E o povo de Gaspar deveria cuidar mais de que é seu, ja vi em outra cidade motorista sendo vaiado pelo povo ao tentar passar uma ponte que não suportava o peso do caminhao.Se nao cuidar de que é nosso quem vai cuidar? com certeza falam que o povo de Gaspar é um bando de tapados. parabens aos agentes de transitos multem mesmo e multe todos os tapados que passarem acima do peso permetido.
sandro
05/01/2012 20:15
concordo com o bernado vc passa a qualquer hora do dia e os caras estão
lá no bem bom enqunto nós estamos trabalhando de sol a sol para pagar
os impostos e o combustivel dos carros dos azuzinhos bota eles dentro de um fusca num calor de trinta graus pra ver se eles ficam lá de boa
Rodrigo
05/01/2012 18:22
Hoje pela Manha eu vi um ônibus daqueles grandes com rodado duplo na frente com placas do Paraguai passando pela ponte, acho que a lei ai não é pra todos eles escolhem quem passa e ano passa, tem que cair mesmo essa ponte....
Maycon Hames
05/01/2012 17:48
Absurdo colocar a culpa nos guardas de trânsito por este acidente,que culpa eles tem sobre a manobra mau sucedida do motorista?Que culpa eles tem se o condutor não soube respeitar as placas indicando que é proibida a passagem de veículos pesados!!!
Concordo que o papel deles é de fiscalizar as leis que foram determinadas,mais se o condutor não as respeita?

Ps.Estou apenas questionando e colocando minha opinião.
Junior
05/01/2012 16:18
Carlo, Paloma, Salete, p/ que servem as placas indicando que a ponte esta interditada p/ veículos pesados. Muitos caminhoneiros se farem de bobo, e pq não ficar no local e fugir?? Foram duas ações erradas executadas pelo motorista.
GILSON
05/01/2012 14:55
Acho que falta de respeito é o do condutor que não respeita as placas de sinalização existente e segue adiante chegando até a ponte tentando sempre da uma de "espertinho" a prefeitura ta fazendo sua parte legal,colocou placas de proibindo a passagem de caminhões desde a Avenida das Comunidades,o proprietário tem sim que cobrar do motorista"espertinho" que não obedece a sinalização,e não da prefeitura de Gaspar,do patrimônio público que nós pagamos com nossos impostos.
É uma pena que pessoas pouco esclarecidas querem cobrar da nossa prefeitura que na verdade tão cobrando deles mesmos se é que não entendem como funciona.
bernardo
05/01/2012 13:20
eu tambem acho uma falta de respeito. Oa guardas ficam dentro do carro dormindo e com o ar ligado.Alem de falta de respeito com os caminhoneiros é falta de respeito com toda populaçao pois o dinheiro publico quem paga o combustivel desses carros .Essa ponte aguenta e muito o peso,dizer que ela vai cair é pura babozeira é tudo pra comer dinheiro
Salete
05/01/2012 12:20
Concordo com vc Carlos, se o Sr. Claudiomiro de Abreu Oliveira entrar com uma ação tendo um bom advogado quem tem que pagar é a prefeitura e se ele assim mesmo quiser cobrar do motorista do caminhão, o motorista que processe a prefeitura. Absurdo isso.
paloma
05/01/2012 12:09
concordo com o Carlos como a Ditram não barra o cara já na sinaleira alias os agentes tão trabalhando? eu não vi nenhum no centro vai ver estão tudo pescando na ponte
Carlos
05/01/2012 11:47
É indignante a falta de respeito coms os camioneiros, primeiro deixam passar e qdo chega na frente da ponte, ai que os guardinhas de azul barram. Por que não ficam de alerta já la na sinaleira e instruam os motorisas evitando que cheguem até a ponte. O proprietário deveria cobrar agora é da prefeitura.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.