Os trabalhadores nascidos em agosto começam a receber a partir desta segunda-feira, dia 24 de agosto, o crédito do saque emergencial do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) de até R$1.045,00. O pagamento será feito por meio da conta poupança digital da Caixa Econômica Federal.
Apesar de a Medida Provisória 946 (que instituiu o saque emergencial) ter perdido a validade, a Caixa manteve o calendário de saques com base no princípio da segurança jurídica. Ao todo, o governo pretende injetar R$37,8 bilhões na economia, beneficiando cerca de 60 milhões de pessoas.
Neste primeiro momento, o valor vai ficar disponível apenas na conta poupança digital da Caixa. Ele só será liberado para saque ou transferência para outra conta bancária a partir do dia 17 de outubro (para os trabalhadores nascidos em agosto).
Cancelamento do crédito automático
O trabalhador que não deseja receber o saque emergencial do FGTS pode cancelar o crédito em sua conta até 10 dias antes do início do seu calendário. Caso o crédito seja feito na poupança social digital e essa conta não seja movimentada até o dia 30 de novembro de 2020, os valores corrigidos serão retornados à conta do FGTS.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).