O número de furtos, roubos, homicídios e casos de violência doméstica caiu em Gaspar. A informação foi divulgada pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira, dia 6 de janeiro, junto com um comparativo das ocorrências atendidas nos anos de 2019 e 2020.
Nos crimes patrimoniais, que são furtos e roubos, a queda foi de 26% e 13%, respectivamente. Já em relação aos homicídios, 2020 foi encerrado com oito ocorrências desse tipo, enquanto em 2019 foram registrados 12.
No ano que acaba de encerrar, os casos de violência doméstica também tiveram uma redução considerável. Quando comparadas com 2019, as ocorrências tiveram uma queda de 29%.
De acordo com os dados da Polícia Militar, um fato que deve ser destacado e que está diretamente ligado à queda no número de furtos e roubos é a atuação da polícia nos casos de tráfico de drogas. Enquanto em 2019 a PM realizou 29 prisões/apreensões pelo crime, 2020 foi marcado por 54, o que representa um aumento de 86%.
Em 2020, a Polícia Militar de Gaspar atendeu 3.151 ocorrências.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).