Os atendimentos relativos ao Cadastro Biométrico no Estado de Santa Catarina estão suspensos por prazo indeterminado e não serão obrigatórios neste ano. Gasparenses e ilhotenses, que ainda não compareceram ao Cartório Eleitoral para realizar o processo, devem agendar o serviço após as Eleições Municipais de 2020.
Para ser atendido, basta acessar o site do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (www.tre-sc.jus.br) e comparecer no cartório na data e horário escolhidos. Durante o atendimento, o cidadão deve portar título de eleitor, documento de identificação com foto e comprovante de residência atual. Homens maiores de 18 anos precisam apresentar ainda a quitação com o serviço militar.
O TRE-SC aprovou o atendimento emergencial remoto aos cidadãos no âmbito da Justiça Eleitoral, através da Resolução 8.014/2020. Desde o início de abril, eleitores podem fazer o alistamento, transferir seu domicílio eleitoral ou revisar dados pela internet. Se esse é o seu caso, acesse: https://bit.ly/2W0AygV.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).