Cabeceira da ponte Hercílio Deeke recebe reparos - Jornal Cruzeiro do Vale

Cabeceira da ponte Hercílio Deeke recebe reparos

07/05/2010

Cabeceira recebe reparos

img4712escuraMD.jpgQuem passar pela ponte Hercílio Deeke nesta sexta-feira vai perceber a grossa camada de asfalto que foi colocada na cabeceira localizada na margem esquerda do rio.


A recuperação provisória foi executada nesta quinta-feira, 6, pela Secretaria de Obras e visa reduzir os impactos sentidos pelos motoristas ao passarem pelo local, que há alguns meses sofreu um rebaixamento do nível, que fez ceder, inclusive, parte da cabeceira da ponte.


O secretário de Obras, Soly Waltrick, explica que a emenda asfáltica ajudará a proteger a cabeceira, que deverá passar por reformas urgentes, assim como toda a ponte. Duas empresas retiraram documentações sobre a ponte na Prefeitura e estão elaborando estudos de viabilidade para as obras de recuperação. ?Agora estamos aguardando o resultado destes estudos para dar andamento a este procedimento?, justifica Soly.


Além da ponte Hercílio Deeke, a cabeceira da ponte que dá acesso a rua Nereu Ramos também recebeu consertos de asfalto para facilitar o acesso. Os serviços foram realizados com recursos da Secretaria de Obras, que também aproveitou para tapar um buraco em frente à escadaria da Igreja Matriz para impedir água parada e pequenos alagamentos em dias de chuva.

 

O problema


Os problemas de infraestrutura da ponte Hercílio Deeke foram notificados em 2002, na primeira gestão de Celso Zuchi que, na época, proibiu a passagem de veículos com mais de 10 toneladas pelo local. A falta de fiscalização fez com que a proibição fosse ignorada e veículos pesados continuaram passando pela ponte no decorrer dos anos.


Em 2006, um laudo assinado pelo engenheiro Perci Odebrecht, apontou diversos problemas na infraestrutura que levaram o ex-prefeito Adilson Schmitt a limitar a passagem de veículos a seis toneladas. A proibição durou pouco tempo e logo caminhões pesados voltaram a trafegar pela ponte, que foi se depredando a cada ano.


Em janeiro deste ano a cabeceira começou a ceder, o limite de peso foi novamente anunciado e desde então somente caminhões com até dez toneladas podem passar pelo local. A fiscalização é feita pelos agentes da Diretoria de Trânsito.

 

img4704MD.jpg

 

Comentários

Rafa
08/05/2010 10:45
Gaspar eh a cidade da comédia mesmo.......onde já se viu chamarem isso de reparo???? Tah mais pra um manxão de pneu velho.....coisinha ridicula. Os cara nao tem vergonha nao????
FAUSTO
07/05/2010 16:45
Com uma equipe de engenheiros, arquitetos tão bem preparada, incluindo o Soly que é um engenheiro com muita estrada de experiência, como permitiram que fizessem isso com a ponte de Gaspar? Vou ter que comprar uma lancha para atravessar o rio daqui a pouco.
Thiago
07/05/2010 13:19
Estão tapando o sol com a peneira, só falta agora ninguém dar mais bola e liberar o trafego intenso.
Uma tapeadinha aqui outra lá, dai acontece como a ponte do Belchior baixo que veio a baixo.
Botar na cadeia se morrer alguem, devia ser assim para estes politicos..
Deus queira que não mas como andam tapeando as coisas uma hora vai dar zebra e das grandes...

Carlos Alexandre
07/05/2010 11:30
Provavelmente é mais fácil ficar gastando com esse tipo de coisa do que mandar arrumar logo essa ponte. Será que realmente vcs estão esperando a ponte cair para tomar uma providência ? ou será que estão esperando para o último ano de mandato ??? Acorda Gaspar, pois estamos vivendo uma realidade absurda!
carlinhos
07/05/2010 09:48
Gilberto pelo que se vê Pedro Celso Zuchi e Mariluci do Partido dos Trabalhadores, que mesmo fazer a cabeceira da ponte cair.

Cade fez que o prefeito engeiheiro coloca mais asfalto, o peso aumenta, e com o aumento do peso o risco aumenta.

Gilberto será que o toco de madeira colocado por Pedro Celso Zuchi, vai suportar mais este peso.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.