Bunge troca Procwork por multinacional francesa - Jornal Cruzeiro do Vale

Bunge troca Procwork por multinacional francesa

15/01/2010

fotopg10abrecolorMD.jpgA necessidade de ter ao seu lado uma prestadora de serviços que pudesse atuar em toda a esfera global, levou a Bunge Alimentos a substituir a Sonda Procwork pela multinacional francesa Capgemini, que está assumindo todos os serviços de terceirização de processos da gigante do agronegócio.

A transição vem sendo discutida e analisada há cerca de três meses e ganhou forma nas últimas semanas. Apesar de deixar parte dos serviços que prestava para a Bunge, a Sonda Procwork continua operando junto à multinacional, porém, apenas na área de tecnologias. "Nossa empresa atua apenas na América Latina, por isso não tínhamos condições de atender à necessidade da Bunge, que terceirizou este serviço para a Capgemini. O que mudou é o fornecedor, toda a estabilidade da operação e de pessoal se mantém", garante o diretor da Sonda Procwork, Carlos Alberto Schwager.

O centro de operações da Sonda Procwork localizado na cabeceira da Ponte Hercílio Deek foi assumido pela Capgemini, assim como parte dos 230 colaboradores. "Destes 110 estão sendo absorvidos pela Capgemini, os demais continuam trabalhando para a Sonda Procwork", explica Schwager.

 

A nova empresa

A Capgemini é uma multinacional com 90 mil colaboradores e atuação em todo o mundo no ramo da consultoria, tecnologia e terceirização. No Brasil a empresa possui três centros operacionais, um em São Paulo, um em Campinas e agora um também em Gaspar.

Roberto Cerqueira do Val, diretor responsável pelas operações no Brasil, explica que o objetivo da empresa é crescer em todo o país e consequentemente no centro operacional de Gaspar. "Temos condições de trabalhar com 300 colaboradores em Gaspar e esperamos chegar a este número", explica o diretor, que espera conseguir incentivos do município para permanecer atuando na cidade e também pretende alcançar novos clientes em todo o estado de Santa Catarina.

Incentivos

A Sonda Procwork veio para Gaspar em meados de 2007 após receber incentivos fiscais do município. A empresa continua atuando na cidade e recebendo os incentivos aprovados por lei.

A nova empresa, Capgemini também espera conseguir incentivos para se manter na cidade.

Comentários

Nilson
15/01/2010 12:46
Muito bom para o crescimento da cidade e pessoas...

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.