Quatro integrantes do Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota se apresentaram na manhã deste domingo, dia 20 de dezembro, ao comando de operações da cidade de Presidente Getúlio para auxiliar nas buscas e atendimentos aos atingidos pela tragédia dessa semana. Os bombeiros Joel, João, Vieira e Gutz, junto do cão Eros, saíram de Ilhota às 3h30, se apresentaram às 6h e, desde então, estão atuando na cidade.
Presidente do Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota, Andrey Egídio falou sobre a emoção de poder contribuir em um momento tão delicado quanto o vivido pelos moradores de Presidente Getúlio. “É uma honra para nós poder ajudar uma cidade que tanto se doou para nós em 2008. Mesmo com toda dificuldade em nossa sede, instabilidade e problemas que estamos passando, enviar uma equipe é algo que ficará para sempre marcado em nossa história”.
O quartel dos bombeiros de Ilhota foi, mais uma vez, danificado durante o temporal que atingiu a cidade. Houve comprometimento da estrutura, com queda do telhado, e perda de documentos. A prefeitura de Ilhota chegou a alugar uma sede provisória para que os bombeiros pudessem continuar os atendimentos.
Mesmo diante da situação em que se encontra a condição de trabalho, Ilhota enviou quatro bombeiros para ajudar os mais necessitados em Presidente Getúlio. A pequena cidade do Alto Vale do Itajaí foi atingida por um grande temporal na noite de quarta-feira, dia 16 de dezembro, que resultou em mortes e deixou na cidade um ar de devastação. Houve enxurrada, alagamentos e deslizamentos de terra.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).