O caso de racismo registrado após divulgação de vídeo na Oktoberfest foi repudiado e o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, fez questão de convidar as vítimas para desfilar ao lado dele e da esposa na quarta-feira, dia 12 de outubro. Os ataques a Márcio José Corrêa e à enteada Penélope, que são negros, aconteceram nos comentários de um vídeo divulgado no TikTok, que mostrava eles se preparavam para o desfile do dia 8.
Os ataques racistas nas redes sociais partiram de pessoas de várias cidades. Após tomar conhecimento dos fatos, o prefeito de Blumenau foi um dos primeiros a se manifestar em repúdio. Ele chegou a gravar uma dancinha no TikTok com as pessoas que sofreram às agressões. “Este apoio que milhares de pessoas nos deram, especialmente o prefeito da cidade, foi muito, mas muito importante. Precisamos dar visibilidade às atitudes para ajudar no combate ao crime”, salienta Márcio.
Segundo Márcio, esta foi a primeira vez que ele e sua enteada, de apenas 12 anos, foram vítimas de racismo. “Ela se assustou bastante, mas entendeu que quem fez isso são pessoas ruins”. Ele acrescenta ainda que este tipo de atitude somente pode ser combatido quando as pessoas são responsabilizadas e punidas conforme merecem.
Márcio registrou um Boletim de Ocorrência contra os agressores.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).