A Cooperativa de Créditos Blucredi completou oito anos de atividade na última sexta-feira, 5 de setembro, e a data foi comemorada em todos os postos de atendimento da região. Em Gaspar o grupo está presente há cinco anos, onde já conquistou identidade própria e está em fase de crescimento.
Atualmente a cooperativa passa por um momento de transição, onde deixará de ser uma cooperativa fechada de servidores públicos para ser uma cooperativa de livre admissão de associados.
Ao se transformar em Cooperativa de Livre Admissão de Associados, a Blucredi, além dos servidores públicos, poderá ter em seu quadro social todas as pessoas e empresas de sua área de abrangência, limitada pela população de 2 milhões de habitantes, envolvendo 22 municípios.
A Blucredi é uma cooperativa de economia e crédito mútuo dos servidores públicos municipais, estaduais e federais, que disponibiliza produtos e serviços financeiros para os seus associados, são os mesmos produtos e serviços de um banco, porém com custos muito menores.
Início
O inicio das operações da Blucredi ocorreu em 5 de setembro de 2000 numa pequena sala do quarto andar da prefeitura de Blumenau, onde foi instalado o primeiro Posto de Atendimento Cooperativo (PAC).
A assembléia de fundação da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo ocorreu no dia 24 de março do mesmo ano, e teve a participação de 55 servidores públicos municipais que enxergaram a necessidade e a oportunidade de oferecer produtos e serviços financeiros para um público pouco valorizado pelos bancos.
O surgimento da Blucredi inaugurou um novo ciclo no cooperativismo de crédito da região. A Blucredi, como cooperativa vinculada ao Sicoob, não parou mais de crescer, e hoje conta com mais de 17 mil associados, R$ 15 milhões em capital social e uma rede com 21 postos de atendimento que se espalham pelo Vale do Itajaí, Vale do Itapocu e Litoral Centro/Norte Catarinense.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).