A prefeitura de Chapecó confirmou nesta quinta-feira, dia 18 de fevereiro, a morte de um bebê por coronavírus. A criança tinha um mês e 28 dias e ficou sete dias internada no Hospital Regional do Oeste. A morte aconteceu no dia 16 de fevereiro.
No total, Chapecó já registrou 167 óbitos pela doença desde o início da pandemia. Agora, a cidade vive um colapso no sistema de saúde, com 162 pacientes hospitalizados, sendo 62 internados em leitos de UTI. Devido à situação, a prefeitura decretou medidas mais rígidas no combate à pandemia.
Conforme levantamento da secretaria de Saúde de Chapecó, outra criança está na lista de pessoas internadas pela doença. Ela respira com o auxílio de respirador e seu estado é considerado grave.
A pandemia de coronavírus já tirou a vida de nove crianças em Santa Catarina. O número tem como base os registros feitos até a manhã desta quinta, dia 18.
O levantamento leva em conta a morte de crianças de até nove anos.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).