Crueldade. Esta é a palavra que define mais um caso de animal morto e roubado em Gaspar. O fato aconteceu na madrugada desta sexta-feira, dia 6 de julho, no bairro Coloninha, na propriedade de José Jacob Rainert, mais conhecido como Nino.
O gasparense conta que, por volta das 8h, quando andava pelo pasto, se deparou com um novilho morto e sem as patas. Ele acredita que o crime tenha acontecido durante a madrugada e que os criminosos tenham cortado o boi enquanto ele ainda estava vivo. Outra desconfiança que gira em torno da situação é a possibilidade de os autores do crime entenderem sobre corte de animais. “É alguém que sabe, porque cortou certinho nas juntas. Quem fez isso já está acostumado a cortar um boi”, afirma.
Esta não foi a primeira vez que a propriedade é vítima de ações como esta. “Uma vez, mataram uma vaca. Mas não conseguiram levar ela. Em outro dia, a situação foi a mesma de agora: mataram e levaram as melhores partes”, conta Nino, lembrando também da vez em que bandidos foram presos após roubarem 10 de suas ovelhas.
Após se deparar com a situação, Nino registrou um boletim de ocorrência. O caso será investigado pela polícia.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).