Avenida das Comunidades recebe divisores de pista - Jornal Cruzeiro do Vale

Avenida das Comunidades recebe divisores de pista

06/05/2014

img6479GG.jpg

A Diretoria de Trânsito, Ditran, de Gaspar, realizou a instalação de gelos baianos em um trecho da Avenida das Comunidade, no Centro, durante esta terça-feira, dia 6. O objetivo é proibir que os motoristas façam a conversão à esquerda, o que acaba resultando em constantes acidentes, segundo o diretor de Trânsito, Jackson dos Santos. Jackson conta que os gelos baianos foram instalados da rotatória do Supermercado Top até próximo à loja Millium. ?Já foram registrados muitos acidentes devido a essa conversão indevida. Esperamos que isso coíba a ação dos motoristas?, explica. A intenção é que, em breve, isso aconteça em todo o trecho da Avenida das Comunidades.

 

Repintura

Ainda durante esta terça-feira foram feitas melhorias na rua Anfilóquio Nunes Pires, bairro Figueira, em frente ao Supermercado Archer. Uma empresa contratada pelo mercado repintou a sinalização da via, que já estava em más condições. A Ditran esteve no local apenas dando suporte à empresa contratada.

 

 

Edição 1586

Comentários

FABIO
08/05/2014 08:54
Solução para o trânsito de Gaspar: Avenida das comunidades, nos 2 sentidos, faze-lá fluir sem qualquer sinal ou rotatória, tendo somente 2 locais para a conversão, seria em frente a parolli e por baixo do viaduto.
""deixando bem claro que tem a possibilidade de fazer isso, como fazer não é problema meu, e sim de quem é pago pra isso""
Gasparense
07/05/2014 11:56
Para o ACarlos.

Não é somente para 1 ou 2 carros que há um farol no cruzamente da rua são pedro e da avenida das comunidades.

Gostaria de lembrá-lo dos pedestres, muitos deles estudantes que vão até os colégios Honório Miranda e Madre Tereza Lampel diariamente e precisam atravessar a via. Será que eles também terão que ir até a rotatória do Zoni?

Muitos motoristas furam o farol nesse trecho, imagine sem o semáfaro.

Uma cidade deve ser projetada para os cidadãos e não somente carros.
Educadissima
07/05/2014 11:51
Carlos
Sou usuaria deste trecho diariamente e não é por ser mal educada e sim por que é a unica opção, trabalho no Gascic e moro na direção a Blumenau, portanto as duas saidas do prédio me obrigam a sair por este trecho, do contrario terei que passar por baixo do viaduto enfrentar
um grande fluxo até a rotatória do Top para retornar direção a Blumenau,sem contar o tempo e o combustivel, portanto não sou mal educada,OK......
ACarlos
07/05/2014 09:42
Ao identificado como "Motorista", você esta corretíssimo. Os motoqueiros reclamam que não são respeitados, porém são eles que não respeitam as leis de transito. Quanto aos gelos de baiano, excelente... assim obriga aos espertinhos a respeitarem e não mais atrapalharem o trânsito que já é caótico. Pergunta ao DITRAN. E aquele farol do bairro São Pedro que fica 50 segundos fechado para permitir a entrada de um ou dois carros no bairro São Pedro, segurando dezenas de veículos por quase 1 minuto, quando em qualquer outra cidade, iria até o viaduto e faria o retorno para então entrar à direita no bairro. Penso também que deveriam ser colocados gelos de baiano no trecho do Posto Ipiranga até o viaduto, inibindo assim os espertinhos furam fila...
Patrícia
07/05/2014 07:04
Passo todos os dias pelo local, ando de moto, e adorei a iniciativa.
O trânsito melhorou no horário que passo e muito.
As motos que andam de vagar passam pelos carros sem dificuldades.
Parabéns.
Antonio
06/05/2014 23:30
Motoqueiro não é melhor do que os outros, tem que respeitar o trânsito, e ultrapassar somente em lugares permitidos, oras onde já se viu, depois morrem não sabem o porquê.

Para melhorar de vez, agora só falta colocar nas Linhas Circulo um semáforo para pedestres, pois ali é um local onde as pessoas não param e passam de 1 por 1, com o semáforo quando passarem passarão todas juntas, e o trânsito fluirá melhor.
Carlos
06/05/2014 22:22
a idéia pode ser boa, agora só falta colocar na curva embaixo morro igreja (próximo posto Julinho) para os mal educados não entrarem ali e depois furarem trânsito na ponte em frente Trilhos, e, na frente da padaria Pão de Mel (pq ali é crítico).
Motorista
06/05/2014 20:49
Ao Marcos.

Em que código de transito diz que as motos podem ultrapassar nesse trecho? Mesmo que não tivesse gelo baiano, nesse trecho é faixa continua, logo, não pode ultrapassar... Na verdade os acidentes acontecem porque tem motoristas que ignoram as leis de trânsito, assim como vc!!!!! A moto é um veículo como outro qualquer, as regras tb serve pra vcs! Não somos obrigados a dar passagem para motos apenas pq vcs querem!!! Isso não existe!!!Tem cada um que aperece....
Elizangela Fachini
06/05/2014 20:16
Gaspar virou a cidade dos remendos.
Toda obra ou conserto em Gaspar, é sempre feito nas coxas.

Gaspar precisa de gente competente, no planejamento, obras, samae e não de amigos políticos.
marcos
06/05/2014 17:33
Esses gelos baianos, colocado em toda avenida das comunidades, não vai aumentar o fluxo de veicúlos, pois prejudica a pasagem de motos. Sendo assim, as motos terão que passar atrás dos carros. O transito de gaspar, vaí parar.Os acidentes irão aumentar. E mais uma vez os motoqueiros irão ser prejudicados.
Carlos Eduardo
06/05/2014 17:22
Muito bom, deveria instalar na Figueira também, pois sofri um acidente, por culpa de um motorista que cruzou a pista sem dar sinal e em um local de acho que deveria ser proibido, que é perto da Borracharia Marafon, perto do Supermercado. Mas boa iniciativa, parabéns.
Antonio Carlos
06/05/2014 16:59
Que vergonha, uma empresa, que gera empregos, paga impostos em nosso município ter que arcar com as despesas para sinalização de transito. só mesmo em Gaspar.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.